22 de nov. de 2010

O projecto N@ Escolas

Pelo 4º ano consecutivo o Diário de Noticias leva às Escolas Portuguesas o projecto N@ Escolas. Este projecto tem como objectivo estimular o interesse e o espírito crítico dos jovens face aos acontecimentos que o rodeiam, através da análise e debate das notícias divulgadas pelos media. Esta Edição do N@Escolas vai ser ainda mais aliciante, pois vai contar com maior número de participantes, muitos mais prémios e maior número de vencedores contemplados e irá oferecer um super prémio Final: vai levar os 30 vencedores a 6 países, numa inesquecível viagem. Serão 15 dias, a visitar 12 cidades, num autocarro pela Europa. Um prémio ao qual nenhum concorrente irá ficar indiferente!
As candidaturas devem ser feitas online no site do projecto ou por e-mail, determinando os temas e as personalidades que vão visitar as 60 escolas seleccionadas para participação no Dia DN: um dia em que os alunos têm a oportunidade de contactar com personalidades de destaque do nosso panorama cultural e social, para realização de entrevistas e reportagens.
As melhores reportagens resultantes do Dia DN e das entrevistas feitas em cada escola garantem o acesso a uma semi-final, em que o debate abrange 6 painéis temáticos de 3 personalidades cada. Em cada painel será apurada uma equipa vencedora, que irá disputar a finalíssima perante um novo painel e com novo tema.
O acontecimento desperta nas Escolas natural expectativa, que se tem traduzido por um elevado numero de candidaturas, daí se alertar para a vantagem da divulgação deste projecto entre professores e alunos do Secundário e Profissional, por todos os meios que estejam ao vosso alcance, para que seja possível inscrever atempadamente o vosso Estabelecimento de Ensino. Data para entrega dos trabalhos a 10 de Dezembro.
Brevemente serão enviados folhetos informativos com as condições de participação, e têm sempre a linha de apoio do projecto ao vosso dispor:
Telf. +351 218 459 160; Fax +351 218 459 166     Email: nescolas@dn.pt   site: http://www.nescolas.dn.pt/

Nenhum comentário: