14 de mar. de 2012

Odeio esta situação

Não consigo estar mais assim, preso pelos meus esforços, rodeado por tantas pedras, inválido de tanta incerteza. Não consigo estar mais assim, simplesmente não dá mais: é uma perda de tempo, de recordações. Que é do que se vivia? De como vivia? Que é daqueles dias de liberdade infinita, sem preocupações? Não consigo estar mais assim, a pensar em cada sítio, a remoer todos os minutos, absorto em tanta sedentariedade.
Mas mexo-me? Não faço ideia, tenho medo de me mexer e de derrubar tudo de vez. Então, que faço? Fico parado até quando? Até que dia? Preciso desesperadamente de um prazo. Algo que me diga, é agora! Alguém que me diga já basta! Mas estou farto de ser sempre eu a talhar o caminho para que os outros possam passar.
Vou ficar estático até que o boneco rebente, até que a ponte caia e vá ao fundo com tudo o que me detém, com tudo o que já dei...Já não posso mais, confesso que não posso mais. Já estou cansado disto.

4 comentários:

Cristina Fitas disse...

Uma solução. Não sejas tão altruísta. Torna-te egoísta e pode ser que a situação mude.

Anônimo disse...

não acho que seja esse o caminho Cristina...acho que devemos contar com os outros, e fazer com que os outros contem connosco...mas tem que haver um compromisso entre as pessoas. Isso sim, um compromisso.

Anônimo disse...

Porque ao sermos egoístas ficamos com um vazio impreenchível. :/

Cristina Fitas disse...

sim, concordo. Devia haver entreajuda e relações de ajuda mas "being a bitch sometimes" como eu digo também ajuda.