27 de fev de 2012

Lição de Tango

"O retrato inesquecível de duas mulheres que o destino juntou numa aventura comum.

Giovanna e Matilde não parecem ter nada em comum, excepto o facto de morarem no mesmo bairro de Milão e de às vezes se cruzarem na rua. A primeira é uma encantadora antiquária, casada e com uma filha adolescente; a outra é uma pobre idosa que vive sozinha numas águas-furtadas das quais obstinadamente não se deixa despejar. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima as duas mulheres, que aprendem a conhecer-se e a travar uma profunda amizade. Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovanna acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final.

Uma história dominada pela paixão, que nos retrata, com o talento habitual de Sveva Casati Modignani, duas inesquecíveis figuras femininas."




Estava numa hora livre na biblioteca e decidi ir em busca de um livro quando olhei para uma estante e me deparei com este livro. O principal motivo foi o título, no qual continha a palavra Tango, que me remete a origens encantadoras de um país distante e maravilhoso.
Pequei no livro e sentei-me e comecei a ler. Confesso que desde a primeira palavra nunca mais pude deixar de lê-lo ao ponto de o ler em quatro noites. Sem dúvida foi o meu livro preferido, desta autora que me fascina pela sua forma de escrever.
O título refere-se a um quadro, que se chama Lição de Tango, cujo o amor remete esse quadro como ponto principal da história.

3 comentários:

João Pedro disse...

Parece ser giro! :D

Eduarda disse...

é realmente impressoinante =D

SusanaPinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.