6 de fev. de 2012

Doente por este pensamento traumatizante...

Cheguei... cheguei ao ponto de sonhar contigo, como se fosse a última vez que te tenho na minha consciência!! Chego mesmo até pensar se és mesmo assim que penso que és. Será mesmo que tens aquele sorriso que me faz devolver-te igualmente outro sorriso quando te olho? Será mesmo que tens aquela voz melodiosa que me lembro e que me faz lembrar momentos inesquecíveis contigo? Será mesmo que tens aqueles caracóis e aquele cabelo castanho e áspero e ao mesmo tempo sensível? Será mesmo que estou guardada na tua memória e que pensas todos os dias á noite em mim quando vais dormir?
Sabes, eu tenho o mesmo sorriso que tu, tenho a mesma voz e os mesmos pontos de vista, e por incrível que pareça tenho o mesmo cabelo com caracóis infinitos e o cabelo da tua cor. E sabes, penso todos os dias em ti quando vou dormir, perguntando como deves estar a passar o teu dia-a-dia. Quando me dá as saudades, pego naquela foto que me deste um dia e disseste que quando quisesse um conforto e a certeza de que estarias a pensar em mim olharia para ela e sentirias.
Será que são simplesmente genes que nos ligam?
Eu tenho a certeza que não, porque não sentiria a imensa angústia de um dia ter de me separar de ti, de não poder contar com o teu abraço nem como teu beijinho tão leve e que me dá alívio. Nem sequer de te ouvir dizer que tens orgulho numa neta como eu e que sou a única pessoa em quem confias os teus segredos...
Lembro-me duma frase que disseste uma vez no Portugal dos Pequeninos: "Só consegues entrar nessa casinha com a tua imaginação. Porque o teu tamanho já nao o permite, mas com a tua imaginação podes até voar".
Agora recordo-te eu a ti que já sou maior do que tu, mas o meu amor por ti continuará sempre num crescimento eterno. Amo-te avó!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Isto foi sentido...fizeste-me chorar eduardinha :)

Cristina Fitas disse...

Tenho a certeza que a tua avó tem muito orgulho em ti, e que a todo o momento o seu pensamento vira-se em tua direcção.
Hoje só temos bons escritores :D

Eduarda disse...

ohh david, eu agradeço as tuas lagrimas! eu tbm sei que tens uma avó que amas verdadeiramente... todos temos aliás

Mariana disse...

lindo! mesmo tendo perdido uma das minhas, sei que ela me levou consigo*

Susana Pinto disse...

oh duda tenho a certesa que a tua avó está muito orgulhosa em ti...
" Só consegues entrar nessa casinha com a tua imaginação. Porque o teu tamanho já não o permite, mas com a tua imaginação podes até voar". ficou-me na memoria, é linda