16 de nov. de 2011

Nós somos..."Sal Terrae!" - Marco Histórico

Não sei se têm notado ou se pelo menos concordam de alguma forma comigo, mas o nosso blogue é uma analogia (nem a propósito...) perfeita das nossas aulas de português, de filosofia e de história. Passo a explicar:
Ora portanto temos vindo a estudar em português o conceito predicável, conceito esse que segundo consta Jesus disse aos pregadores: "Vos estis Sal Terrae" - "Vós sois o sal da Terra", "vós sois aqueles que espalham a doutrina ao povo"...desculpem se vos parece que estou a ser repetitivo e que não estou a dizer nada de novo mas agora entra a analogia: imaginem que os nossos pais, professores, os mais velhos em geral são o exemplo de autoridade como Jesus foi para os frades e padres (muitas vezes nos dizem: "vocês são o futuro do Mundo"), imaginem que nós (os "bloguers") somos então os pregadores com aquilo que escrevemos e imaginem por fim que o blogue é a nossa doutrina como a Bíblia está para os pregadores. Aquilo que escrevemos aqui ficará marcado naqueles que o lerem.
Não acham engraçado? E agora onde entra a parte da história? Meus amigo este blogue por si só é um marco histórico e será tomado assim por aqueles que no futuro, quando a crise tiver passado, quando o pó tiver assentado olharem para ele e o lerem, dirão: realmente, olhem só como estes jovens viveram, em que circunstâncias viveram, vejam como eles se questionavam, se insurgiam com as problemáticas do seu país! O ConTextos será um dos livros, será uma das fontes históricas onde muitos virão buscar o Conhecimento e a Razão e nós seremos os Iluministas do nosso tempo. ;)

2 comentários:

Cristina Fitas disse...

Vamos criar uma nova era

Anônimo disse...

sem dúvida, vamos pregar por aí até nos ouvirem ;)