2 de mai. de 2011

Será o mundo um lugar mais seguro agora?

Hoje acordei tarde, e por isso não vi as notícias da manhã. Quando liguei o rádio ouvi nas notícias do meio-dia que os EUA tinham morto Osama bin Laden.
Não posso dizer que festejei, mas também não fiquei triste. Este homem que foi o causador de milhares (senão mesmo milhões) de mortes por todo o mundo foi finalmente entregue à justiça divina.
Um pouco por todo o Mundo já se fizeram ouvir discursos emotivos ou pequenas declarações um pouco cautelosas. Na minha opinião, é um erro achar que o mundo é um lugar mais seguro apenas porque o chefe da Al-Qaeda morreu. Ele treinou muito bem os seus seguidores, e a luta contra o terrorismo ainda está no inicio.
Vamos sofrer as consequências desta morte. Até lá, uma palavra de conforto a todos os familiares e amigos das vítimas às mãos deste senhor.

3 comentários:

Natália Granja disse...

Ora nem mais. Não é por matarem Osama bin Laden que a guerra acaba no mundo, no entanto, não vou dizer que fiquei triste pela morte do tal, porque não é de todo verdade.
O mundo não vai ficar mais seguro, pois como tu própria disseste, agora vêm as consequencias desta morte.
Muita gente sofreu e continua a sofrer devido aos actos desse individuo, e para quê? Pessoas que não tiveram nada haver com o conflito acabaram por sofrer, e agora, fez-se justiça.
Menos um ;)

Anônimo disse...

Também fiquei um tanto chocado, é um bocado agridoce... pois ele formou Homens para matar simplesmente por serem "infieis" segundo o seu ponto de vista fundamentalista e deixou um legado bastante palpável que estes mesmos Homens farão cumprir :/

Cristina Fitas disse...

Não é preciso ir ao caso do Bin Laden para ser palpável os assassinatos de milhares de inocentes. Aqui mesmo ao lado na África o caso da Líbia no qual Kadhafi já matou muitas pessoas por causa seu orgulho e vontade de mostrar o quanto o seu governo é poderoso. Como o meu pai diz " era cortar a cabeça fora a esses F%$!?&". O mundo nunca irá se ver livre de guerras pois existe sempre um HItler ou Bin Laden escondido por aí.
Desculpem o palavriado apesar de não o ter escrito acho que todos ficaram a perceber.