6 de abr. de 2011

Olá. Eu sou a Sónia e vivo numa cidade pouco movimentada em que não existe um shooping, um jardim zoológico, nem tem mosteiros grandiosos que sejam considerados património mundial! Cresci a ouvir os meus colegas da escola a dizer que a nossa cidade é uma m**** por isto ou por aquilo (...)Ou se queixam que os cafés a noite abertos são uma porcaria, ou que anda pouca gente na rua (e que dessa pouca gente a maioria pertencem a 3º idade). Já fui desta opiniao!Mas agora nao!Eu sou feliz nesta cidade..não preciso de acordar 2 horas antes das aulas começarem e dessas 2h estar 1:30h na fila do transito, gosto de passear nas ruas e ter o pressentimento que aquela pessoa é me familiar, tenho um orgulho enorme de gritar pelo Gil Vicente!Somos conhecidos por as varias razões: ou pela feira, ou pelo galo ou ate porque muitas das bandas de Rock que andam por aí algumas são de Barcelos...E é deste povo que eu tenho orgulho, tenho orgulho de um dia ir para a universidade e dizer que aquela banda que no momento esta a fazer sucesso foi fundada na minha cidade ... Ou quem sabe, os melhores festivais da região sao la..
Gosto de ir jantar ao macdonalds e ir para o jardim velho beber vodka e whiskY sem ter que ter pagar entrada para ouvir um DJ e pagar 5€ por 30cl de vodka.
Eu gosto de viver em Barcelos: por os sitios fantasticos que temos, pelas pessoas, pelos cafes, pelo acampamento cigano junto a uma das rotundas mais movimentadas de cá..!
Nao somos os melhores e verdade, mas estamos muito perto disso :D

6 comentários:

Anônimo disse...

Sónia, sónia... que bom ter orgulho da nossa cidade, da nossa CASA, não é verdade? Pois é, e uma coisa conta: se aquelas pessoas que se queixam constantemente de aquilo e de isto pusessem um pouco desse esforço em mudar as coisas para MELHOR, se calhar o mundo não seria tão preguiçoso e se calhar viveriamos todos muito melhor!

Mariana disse...

Eu não tenho muitas certezas se gosto de vier em Barcelos. Vivo, ou melhor, sobrevivo.

Natália Granja disse...

Já te tinha dito que gosto deste texto :)
Concordo com tudo que disseste.
Que seria de nós se não gostassemos da cidade onde vivessemos? É melhor ver o lado positivo da coisa ;)

silviafreitas. disse...

Isso é que é orgulho :D

Sónia Fernandes disse...

Eu tenho orgulho de ir ao sábado á noite comer frango assado a furna e depois ir para um café qualquer!

Rita Pimenta disse...

adoreii :)