10 de mar. de 2011

Floresta de Leituras

Integrada na Semana da Leitura, que irá decorrer de 21 a 25 de Março, a Equipa da Biblioteca Escolar levará a cabo a actividade “Floresta de Leituras” centrada na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA, inserida no âmbito da comemoração do Ano Internacional das Florestas.  Esta iniciativa, proposta pelo Plano Nacional de Leitura, terá como objectivo principal a motivação de toda a comunidade educativa para a leitura e a sensibilização para a temática da sustentabilidade e do meio ambiente.
Deste modo, solicita-se  a nossa participação nesta actividade, que terá lugar nos dias 23 e 24 do corrente mês, entre as 8:30 e as 18:30, mediante a inscrição da turma numa ficha afixada na Sala dos Professores.
O docente acompanhará a sua turma ao espaço criado para o efeito, que será divulgado brevemente, e poderá dinamizar a sessão com partilha de experiências de leituras; leitura de excertos de livros seleccionados pelos alunos ou até pelo professor; recontos ou outras actividades que o docente queira realizar, não esquecendo que o importante é criar e formar leitores. No local estarão disponíveis estantes de livros relacionados com a temática acima referida, desde livros de aventuras, BD, poesia, romances e livros científicos.
A participação na actividade é da responsabilidade do docente, daí que o mesmo possa fazer a marcação para 45m ou para os 90 m, de acordo com a dinamização que pretenda. A realização desta actividade só será possível com a participação activa de todos.