14 de dez. de 2010

Crónica Insónias

Não sei por que temos que dormir. Por que é que ao dormir é que se carregam as energias? Não poderíamos simplesmente ser feitos como os telemóveis? Assim bastava ligarmos um cabo à tomada e já está, bateria cheia.
As noites são tão compridas que infelizmente só passam rápido a dormir. Por isso odeio dormir e tenho a certeza que todas as pessoas que sofrem de Insónias como eu tem o mesmo pensamento.
Para nós as noites são uma longa batalha para arranjar algum entretenimento.
Começamos por ler um livro para tentar cansar os olhos para conseguir adormecer, mas o que acontece mais frequentemente é gostarmos do livro e não conseguirmos larga-lo, por isso aconselho a lerem aquele livro bem grosso chamado "A Bíblia", a não ser que também gostem desse livro, nesse caso abandonem a leitura porque o sono não virá.
Depois, ligamos a televisão e o que está a dar é ou filmes e publicidades para maiores de 18, ou filmes de terror, e, como é claro, sem pensar, escolho o filme de terror. Para minha infelicidade eu adoro esse tipo de filmes assustadores, e para variar fico mais algumas horinhas acordada.
Por isso, em desespero tomo dois comprimidos para adormecer, para assim poder acordar cedo no dia seguinte e ir às aulas.


Cristina Fitas

10 comentários:

Mariana disse...

muito bom cristina, a sério :)
e olha, as melhoras para o teu problema de insónias ! (a)

Cristina Fitas disse...

Acho que agora ao receber o teu comentário já vou conseguir dormir melhor à noite.

Mariana disse...

mas fazes assim, quando tiveres mais uma crise de insónias pegas numa folha e nem lápis e pensas no que vais postar a seguir no nosso blog :p

Cristina Fitas disse...

Basta me pedirem e eu publicarei todas as semanas, ou de 2 em 2 semanas uma crónica.

Mariana disse...

considera o pedido feito (:

Anônimo disse...

Bem Cristina, só agora tive a oportunidade de ler a tua crónica e acho-a estupenda. Essa tua ideia de postar crónicas no blogue semanalmente é muito interessante. Digo-te isto a ti a todos os nossos colaboradores: continuem a postar, para fazer-mos deste blogue algo bom de que nos possamos lembrar!!! :D

Cristina Fitas disse...

Obrigada por comentarem. A sério os vossos comentários vão ser a minha inspiração para postar semanalmente uma crónica. beijos e muito obrigado pelos comentários.

Sara Oliveira disse...

Muito original Cristina (:
Esse teu problema das insónias é q não é nada bom :/
Mas a crónica está muito criativa, e vou gostar de ler mais crónicas!

Cristina Fitas disse...

Conta com elas semanalmente

Prof. Graça Magalhães disse...

já estou à espera de ler a próxima! FORÇA!