29 de ago. de 2012

O que as borbulhas dizem da tua saúde?

 
1 e 2: Problemas digestivos - Borbulhas ou acne intenso neste local indicam que se deve ter mais cuidado com o que se come. Evitar comida de plástico e alimentos gordos, e dedicar-se a uma alimentação mais saudável são algumas das sugestões para aliviar este efeito.

3: Fígado - Reduzir a ingestão de álcool, alimentos gordos e lacticínios é a solução. É também nesta zona que se reflecte o despoletar de alergias alimentares, pelo que, quando as borbulhas aparecem neste local, deve ter-se mais atenção aos alimentos ingeridos.

4, 5, 7 e 8: Rins - Borbulhas nestes locais apontam para desidratação, pelo que se deve ingerir mais água e evitar bebidas com gás, café e álcool.
6: Coração - É recomendado que se verifique a pressão arterial, os níveis de Vitamina B (que encontramos em bananas, carnes, vegetais verdes folhosos, cereais, ovos e outros) e que se diminua a ingestão de alimentos salgados e/ou picantes. Por outro lado, como o nariz tem muitos poros dilatados, deve verificar-se se a validade de produtos de maquilhagem não expirou ou se estes são demasiado oleosos, contribuindo assim para o excesso de oleosidade nesta zona e, consequentemente, borbulhas.

9 e 10: Sistema respiratório - Geralmente estas zonas são problemáticas para fumadores e pessoas que sofrem de alergias. Indicam que se deve reduzir no açúcar e respirar ar fresco.

11 e 12: Hormonais - É nesta zona que se reflectem o stress e os problemas hormonais (típicos em determinada altura do mês). A solução é beber mais água, comer vegetais folhosos, descansar e manter a pele limpa. Curiosidade: borbulhas nesta área indicam ovulação, e de que lado.

13: Estômago - A solução é ingerir mais fibra, reduzir as toxinas e beber chás de ervas, para ajudar na digestão.

14: Sistema imunitário - Borbulhas nesta zona indicam que o corpo está a combater bactérias para evitar uma possível doença (gripe, constipação...). Deve-se descansar, beber mais água e respirar bem. Praticar Yoga também poderá ajudar.


Fonte

Nenhum comentário: