2 de mai. de 2012

F. C. Porto campeão 2011/2012

 Aproveitando o empate a 2 bolas do Benfica com o Rio Ave o F.C. Porto foi campeão no sofá quando ainda faltam 2 jornadas conquistando o seu 26º campeonato, o seu 71º título desde a sua existência passando à frente do nº de títulos do Benfica (70 títulos). O GIL ganhou finalmente por 3-1 ao Guimarães em Barcelos segurando bem a permanência na 1ª Liga. O Sporting ganhou por 2-1 frente á Académica pondo em risco a permanência na 1ª Liga da equipa de Coimbra. Com esta vitória a equipa verde e branca de capital fica só a 3 pontos do clube de Braga podendo alcançar o 3º lugar dando ligação à Champions.


Caso insólito: “ 8 jogadores da U. Leiria”
O jogo do U. Leiria com o Feirense ficou para a história do futebol pelas más razoes, ou não. Pelas 11 horas chegaram ao estádio 6 jogadores. Durante a manha fizeram-se várias chamadas aos jogadores e após o almoço o médio Keita mostrou-se disposto a jogar se lhe pagassem um mês de salário e assim concordaram. Em cima da hora do jogo o jogador vestiu-se normalmente mas depois…desapareceu. O jogador é acusado pelo presidente de ter fugido com uma mala com 6 mil euros que supostamente serviria para pagar as despesas da realização do jogo. A 15 min do jogo começar chegou outro jogador de táxi ficando assim a equipa a jogar com 8 jogadores. Horas a seguir do encontro o presidente informou que os restantes jogadores “foram almoçar a um dos melhores restaurantes de Marrazes”. Caso insólito não?
Ultima Hora:
*Hulk, Helton, Fucile, Cristian Rodriguez e Sapunaru vão mesmo ter de responder em tribunal pelo crime de ofensas à integridade física na forma simples, na sequência dos incidentes protagonizados no Benfica-FC Porto, disputado a 20 de dezembro de 2009.
*Sporting no top 10 dos melhores do mundo ficando em 9º no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), sendo a equipa portuguesa melhor classificada neste ranking. Ao contrário do Sporting, tanto o Benfica como o SC Braga e o FC Porto desceram neste ranking, sendo que o Benfica caiu para 36º, o SC Braga para 69º e o FC Porto para 76º.  
Top Ten
1º (1º) FC Barcelona
2º (2º) Real Madrid
3º (4º) CD Universidade do Chile
4º (5º) FC Bayern Munique
5º (7º) Atlético de Madrid
6º (3º) Vélez Sarsfield (Argentina)
7º (19º) Chelsea
8º (12º) Atlético de Bilbau
9º (15º) Sporting
10º(13º) Vasco da Gama( Brasil)

(...)
36º (23º) Benfica
69º (43º) Braga
76º (31º) FC Porto

Nenhum comentário: