17 de mar. de 2012


Tu não estás cansado? Não? A sério que não estás cansado? Não te cansas dessa vida que levas? A rotina, esse motivo de força maior que te afasta do que verdadeiramente queres, não te atrapalha? Logo a ti, que te dizes tão independente. Não estás cansado da tirania do hábito? Queres ser tão diferente, perdes horas da tua vida a olhar para os outros só para perceberes como NÃO queres ser,  e mesmo assim deixas-te ir pela corrente?
Sempre os mesmos sítios, à mesma hora. Sempre as mesmas pessoas a pisar o mesmo pedaço de chão, e tu ficas imóvel, a vê-las passar todos os dias. A única mudança que se dá é na cor da roupa e no cheiro a frio que de vez em quando vos atormenta. Quando se dá. Já nem nisso reparas?
Para que queres tu a tua liberdade, se não a usas? Liberta-te! Liberta-te de uma vez por todas da tranquilidade que a rotina te traz! Se queres livre, arrisca, responsabiliza-te pelo que fazes. Não sejas cobarde, por favor. Larga das grilhetas invisíveis que te prendem a essa insatisfação recorrente. A vida é tua, recria-a a cada dia!

Um comentário:

silviafreitas. disse...

A rotina é a má da fita, sempre*