8 de fev. de 2012

+ PESSOA

Olá, esta é a minha estreia como membro da rubrica +PESSOA. O objetivo desta rubrica é sensibilizar os nossos visitantes e fazê-los conhecer alguns dos problemas presentes na nossa sociedade. Dito isto, quero falar-vos de algo que todos nós conhecemos e ouvimos falar todos os dias, mas que nunca é demais relembrar, O AMBIENTE!






Como puderam presenciar no video, esta menina Severn Suzuki com apenas 13 anos parou o mundo durante cinco minutos para que todos nós a ouvíssemos. É emocionante como ela, de tenra idade tem mais noção do que se passa no nosso planeta, do que muitos de nós adolescentes que não se interessam por este tema!
Severn Suzuki e mais duas crianças da mesmo idade fundaram a ECO, a organização das crianças em defesa do meio ambiente com o intuito de deixarem de ser dependentes dos adultos e fazerem o que elas acharam mais correto e melhor para o nosso planeta.
A preservação do nosso meio ambiente é essencial para todos nós. Com a destruição dele todos nós estamos a padecer sendo que a culpa é nossa devido aos nossos maus hábitos e despreocupação para o que se passa ao nosso redor. Temos de mudar os nosso hábitos e a nossa maneira de pensar para que o planeta mude também! Nao podemos adiar muito ou iremos tarde demais
"Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que o dinheiro não se come"
Greenpeace

(qualquer pergunta que queiras fazer não hesites em enviar-nos um email para: mpessoa.contextos@gmail.com)

3 comentários:

Anônimo disse...

eu lembro-me disto! Muito bom :)

Cristina Fitas disse...

eu já vi este video, a rapariga é demais :D

João Pedro disse...

A rapariga é fantástica, com muito mais consciência que todos os que a ouviram de certeza!