26 de fev. de 2012

Oscares 2012

Realiza-se hoje pela 84ª vez a cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (A.M.P.A.S.). Celebra-se, como cada ano, a Sétima Arte e tudo quanto dela faz parte e com ela a nossa sociedade pois está sem dúvida marcada por uma vida de filmes, desde a nossa infância - o Rei Leão que nos mostrou de uma forma mais...infantil, situações tristes mas sempre levando-nos a um final feliz; até a nossa idade mais adulta - com o Pianista por exemplo, que nos mostrou de forma crua e realista as repercussões da Segunda Guerra Mundial numa família judia.
Os filmes fazem parte da nossa cultura, da dos nossos pais, da dos nossos avós e inclusive mais além. São uma identidade do mundo, de um país, de uma casa. Os filmes deleitam-nos tantas vezes, seja fazendo-nos rir até rebentar as costuras, com por exemplo, Doidos por Mary, ou chorar e ficar com algo na mente, com Mar Adentro, seja a fazer-nos saltar da cadeira, com Tubarão, seja a elevar a nossa adrenalina, com Transformers, ou mesmo a cantar com Mamma Mia!
De todos os filmes sabemos que quando tenhamos saído do cinema, quando tenhamos desligado a televisão ou o computador, ficamos com um pouco mais de história dentro de nós.

6 comentários:

Cristina Fitas disse...

eu vou ver os oscares

Anônimo disse...

como eu :b

Cândida Sofia disse...

eu também vou ver :)

Anônimo disse...

ahahaha, muito emocionante para perder!

Susana Pinto disse...

é por isso q hoje tava tudo cheio de sono, nao é cris?

Cristina Fitas disse...

é