26 de jan. de 2012

Luzes, Câmara, Acção!

Quinta- feira é o dia das estreias no cinema, e como tal escolhemos este dia para falar sobre o mundo cinematográfico.
Eu, a Patrícia e o David iremos trazer todas as novidades, estreias, sugestões e as nossas opiniões sobre cinema.
Hoje terão duas publicações na nossa rubrica, eu irei dar a minha opinião sobre o último... penúltimo filme que vi, e a seguir terão uma publicação da Patrícia

A Saga: Star Wars


Hoje finalmente vi os últimos filmes da saga que ainda faltava ver, Star Wars V- O Império Contra-Ataca e Star Wars VI- O Regresso de Jedi.
Inicialmente, não gostava da Guerra das Estrelas, eu pensava que era uma estupidez naves a lutarem no espaço  onde várias galáxias têm seres vivos e pessoas -Jedis- com um poder chamado "A Força", mas com os meus 15 anos consegui ver o filme com outros olhos. Só posso agradecer a uma pessoa por isso, pois mostrou-me a verdadeira essência desta história.
Sempre que falo sobre esta saga descobri que este não tem meio termo, ou as pessoas amam-na, ou não. Eu amei todos os seus filmes.
Star Wars é épico, acho que todos já brincaram a fingir lutar com sabres de luz, pelo menos eu sim.
George Lucas escreveu um óptimo argumento, quem iria se lembrar em 1977 de criar um filme que precisasse de grandes cenários de luta inter-galáctica numa época em que os efeitos visuais eram muito precários? Mas ele conseguiu, e de uma maneira estranha pois os primeiros filmes realizados da saga não são os primeiros pela ordem dos filmes. Os três primeiros filmes realizados tiveram a participação de Harrison Ford ( também conhecido por Indiana Jones) como Han Solo, Mark Hamill como Luke Skywalker  e Carrie Fisher como Leia Skywalker. Natalie Portman ficou conhecida graças aos últimos ou primeiros filmes da saga- dependendo do ponto de vista- no qual participou com Ewan McGregor ( de Moulin Rouge) e Hayden Christensen. Graças a este sublime elenco todos os filmes da saga foram nomeados para os Óscares tendo Star Wars IV e V ganho a bela estatueta de ouro.


Darth Vader
Mestre Yoda

Estas são as personagem mais associadas ao filme, que até quem não os assistiu pode conhecer.

O filme também foi imortalizado pela sua banda sonora fantástica que já deu concertos ao vivo ao mesmo ritmo do filme.



Para quem adora esta Saga e gostaria que fossem realizados mais filmes da Saga, tenho uma boa noticia. " A Força está connosco" e ainda este ano tal como os filme da Disney esta saga estará novamente no cinema mas agora em 3D.
George Lucas, que escreveu e realizou esta saga e o Indiana Jones é também Produtor executivo do filme Red Tails, o filme onde a nossa bem adorada atriz Portuguesa Daniela Ruah participa.

Nenhum comentário: