4 de ago. de 2011

Um lugar pró Joãozinho


O que eu e os meus colegas de equipa fazemos neste blog é serviço público, e eu acho que para além de nos queixarmos do que está mal, devemos aplaudir (de pé) o que está bem. 
E é por isso que eu aqui estou. Hoje deram-me a conhecer uma iniciativa que um senhor de Barcelos está a desenvolver, e que muito me tocou. O texto que se segue é retirado do site dos Amigos da Montanha [clicar para aceder ao site]:
«José Figueiredo tem um novo sonho neste verão e, por isso, vai pedalar pela costa portuguesa com um único objectivo: ajudar a divulgar o projecto do Joãozinho do Hospital de São João, esperando contribuir para a construção de uma nova pediatria nesta unidade hospitalar.

Relembre-se que no verão de 2010, sob o tema “Pedalar com alma”, José Figueiredo percorreu o país para ajudar a pequena Juliana, divulgando o seu problema e contribuindo para angariar fundos que lhe permitissem a realização das cirurgias necessárias. Também José Figueiredo descobriu há cerca de cinco anos que tinha uma doença degenerativa grave que lhe retirou de forma galopante grande percentagem da visão, mas nunca desistiu do gosto pelo BTT , pela descobertas de novos trilhos para bicicleta e pela promoção do uso deste meio de transporte no dia-a-dia. "Hoje sinto-me uma pessoa feliz, pela concretização dos meus projectos e, sobretudo, por ter ajuda a Juliana, agora quase recuperada depois das cirurgias realizadas e concretização deste projecto deu-me o alento para novas conquistas", salienta José Figueiredo.

Por isso, partirá de Caminha no segundo sábado de Agosto para percorrer 1700 km pela costa portuguesa até Vila Real de Santo António durante 18 dias. E, juntamente com a bicicleta, levará uma nova esperança: “Porque tem o mar de ser o limite?” é o nome que lhe atribuiu (link para crónica sobre o tema publicada no Fórum BTT). A causa deste ano é o Projecto "Um Lugar Pró Joãozinho" do Hospital de São João que visa construir uma nova unidade pediátrica para receber com mais e melhores condições os futuros heróis do nosso país.

José Figueiredo classifica este projecto como uma aventura, um desafio, mas sobretudo uma vontade imensa de ajudar. Como no caso da Juliana, a ajuda passa unicamente pela divulgação da causa, esperando desta forma e com o apoio de todos conseguir ajudar mais uma causa tão importante para o bem-estar de muitas crianças. Todas as informações sobre este projecto podem ser consultadas em www.joaozinho.pt.

A iniciativa de José Figueiredo conta com a parceria dos Amigos da Montanha e do Hospital de S. João além do apoio da Famabike, Mondraker, Quinta & Santos e Becri.»

5 comentários:

Anônimo disse...

excelente iniciativa ;) os amigos da montanhams sempre a apoiar estas iniciativas:)

E bem, quem espera sempre alcança nao foi Xaninha? ahahaha obrigadinho por atenderes o meu pedido tão prontamente ;)

Cristina Fitas disse...

Sempre boas iniciativas dos amigos da montanha

Natália Granja disse...

Completamente de acordo;)

Mariana disse...

é de salientar que a iniciativa é do senhor, os AM apenas apoiam (:

Susana Pinto disse...

eu ja tinha visto esta noticia no jornal de noticias, uma iniciativa muito interesante....