10 de ago de 2011

Um livro por semana



Título: Uma escolha por amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Páginas: 256




Sinopse:
Passado na costa da Carolina do Norte, o mais recente livro de Nicholas Sparks aborda as consequências de diversas escolhas feitas por Travis Parker, um veterinário, e pela sua vizinha Gabrielle Holland, assistente médica. Travis levava uma vida tranquila até Gaby fazer parte dela. E o mesmo se poderá dizer de Gaby que mantinha uma relação de longa data com o namorado até se apaixonar perdidamente por Travis. Que decisão irá ela tomar? Permanecer ao lado do homem que já conhece ou lançar-se numa nova aventura com um desconhecido? Durante a primeira parte do romance acompanhamos o processo de escolha de Gabby, e os efeitos que terá na vida de ambos. A segunda parte da história tem lugar onze anos depois, quando Travis tem de tomar uma decisão de vida ou morte no seguimento de um acidente de viação. Uma Escolha por Amor confronta-nos com a questão mais profunda de todas: até onde iria para manter viva a esperança do amor? Um livro comovente, ao melhor estilo de Nicholas Sparks.



Opinião:

Nicholas Sparks foi um bom autor para iniciar a leitura na época em que não tinha paciência para ler mas eu já li tantos livros dele que simplesmente já não tenho paciência para ler Nicholas Sparks porque lendo três dos seus livros já começamos a reparar como as histórias de um certo modo são todas iguais.
Não achei este livro tivesse uma história magnifica, ou simplesmente interessante mas também não é mau de todo.
O ponto mais alto do livro é o momento em que ficamos sempre a tentar adivinhar o que aconteceu a Gaby, essa parte encontra-se praticamente no final do livro.
O livro é todo romântico e não aconselho a quem goste de uma boa luta.
Na minha opinião o livro podia ser mais interessante.

Minha avaliação:

2/5- Ok



2 comentários:

Gabriela ♥ disse...

Eu li este livro e amei *-*

Cristina Fitas disse...

Eu preferi o Querido Jonh e o Um amor para recordar