12 de jul. de 2011

«Um Ano sem Zara»

O título pode parecer estranho, mas pelo menos em mim despertou curiosidade. Penso que não sou a única pessoa que frequenta este blog que gosta de compras, roupa e de moda. Li num blogue que costumo frequentar que uma brasileira (que dá a cara como Jojo), uma shopaholic, decidiu não comprar roupa/acessórios/calçado durante um ano. Sim, uma viciada em compras prometeu não comprar nada durante 365 dias.
Comecei a ler o blogue ontem, e a Jojo já vai no dia 131, e ainda não comprou nada! Fui ler o blogue desde o início, vi o outfit de cada um dos 131 dias. E para mim foi engraçado ver como as nossas roupas podem ter um poder de metamorfose nunca imaginado. 
No seu primeiro post, ela escreveu que «Esse é um blog de moda e sustentabilidade. Pô, viver do seu próprio armário durante um ano é o maior ato de desprendimento do mundo capitalista que uma mulher pode praticar. Bem, mãos à obra, então, né? Vamos salvar o bolso, o mundo e o que vier pela frente! P.S. Aos amigos céticos: eu sei. Vai ser difícil. Eu vou ter crises. E vou tremer e babar quando passar na frente de uma vitrine. Mas tenham fé em mim. Obrigada.»
Aproveitemos o tempo de crise e experimentemos então viver com o nosso armário de forma pacífica, sem grandes desvarios. Não é preciso ter muitas peças de roupa para nos sentirmos importantes. Temos mais é de sermos confiantes.
Espreitem: .Um ano sem Zara 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem sigo esse blog *
E cada dia que passa da para perceber realmente a quantidade de roupa que ela tem 'acumulada'.
Ora ai esta uma bela forma de poupar para 'superrar' a crise (;
Silvia.