18 de jun de 2011

Até já





E cá estamos nós. Nove meses depois, entramos nos tão desejados 3 meses que desejávamos desde Setembro.
Nem dei conta que foram 9 meses. Passou tão mas tão rápido. Ainda agora me lembro do primeiro dia que entrei na escola como se fosse hoje. Para mim era tudo novo. A escola, a turma, os professores… Basicamente, só conhecia uma pessoa na turma mas logo de imediato isso mudou. Começamos todos a interagir (uns mais rápido que outros) e houve uma enorme cumplicidade entre todos. A turma nem sempre andava junta, mas posso dizer que dentro dos ‘grupinhos’ sempre fomos bastante unidos.



Em 9 meses passou-se muita coisa. Tantas gargalhadas, tantas emoções, tantas idas á cantina improvisada da escola, algumas zangas, tantas zangas sem sentido que a seguir acabavam em momentos de gargalhada, tanto stress devido aos testes, tantos nervos por vezes devido a algumas injustiças a que fomos sujeitos e não estávamos de acordo, mas no fundo… Sempre em sintonia, num clima de cooperação, a funcionar sem dúvida como uma turma.
Por vezes, nem tudo corre como queremos. É com muita pena minha que vejo colegas a ficar para trás. Ontem tive a oportunidade de ver uma colega nossa a emocionar-se com pequenas coisas, pois trocaram-se palavras sentidas, não de despedida, mas de um ‘ate já’.
Foi o primeiro ano nesta escola. Quando tive de mudar de escola devido ao curso, não me agradou muito a ideia mas agora tenho a dizer que o arrependimento não está presente. Voltaria a mudar de escola. Tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas, tanto colegas /amigos como professores.
Numa mera conversa de turma, dissemos que tivemos bastante sorte nos professores este ano. Posso dizer que este ano foi o ano em que tive os melhores professores que um aluno pode ter. Profissionais mas ao mesmo tempo, com uma ligação muito forte com os alunos. É com muito gosto que podemos dizer que vamos continuar (em principio) com os mesmos professores para o ano :D



Agora, o descanso bem merecido para nós e para os professores que nos acompanharam nesta fase da nossa vida :D





Boas férias!

7 comentários:

DavidPampillo disse...

Disseste tudo Natália. Nada mais a acrescentar ;)

IsabelJuncalP disse...

Tiraste-me as teclas dos dedos, Natália!
Com muita pena minha não pude estar presente na festa da nossa grande turma (em todos os sentidos), mas espero que se tenham divertido :)
Quero saber como correu, amigos!

Natália Granja disse...

Depois contamos tudinho Isabel :D

Cristina Fitas disse...

9 meses? A mesma duração que uma gravidez, e como toda a grávida aqui estou eu toda emotiva por causa de um novo fim de escola, separação de alguns colegas, ficarmos sem alguns professores, notas não desejadas mas com tudo isto vamos emergir num "New Beggining" no qual iremos conhecer novos professores, novos colegas de turma 10ºH, talvez não sejamos 11ºH mas não faz mal, o que importa são as pessoas que nela se encontram e não uma simples letra. Este ano pude encontrar pessoas fabulosas, amigas, carinhosas, simpáticas, fantásticas e por isso posso vos agradecer a todos por serem da nossa turma, tanto colegas como os professores. 10ºH, WE ARE THE BEST :D

Cristina Fitas disse...

PS: Só espero que o horário seja melhor para o ano :)

IsabelJuncalP disse...

Concordo totalmente, Cristina! Foram 9 meses de mudanças que nos ajudaram em diversas áreas :)

Natália Granja disse...

Também estou completamente de acordo contigo Cristina :)
Espero mesmo que o hórário seja melhor. Bem... Pior penso que também não pode ser xp