18 de mai. de 2011

Mais uma vez ...

Hoje deparei-me com uma cena realmente desagradável normalmente típica de pessoas frustradas.
Como todos o sabem, hoje o Futebol Clube do Porto venceu o Braga e conquistou a Liga Europa. Vi o jogo através da televisão como muitas outras pessoas.
O Jogo acabou e a euforia chegou. Como qualquer portista, fiquei super contente como é normal. Pouco depois, enquanto conversava com amigos meus, ouvi/li coisas muito desagradáveis vindas de pessoas de outros clubes, principalmente benfiquistas.
Fui ao facebook e foi então que li no mural de um facebook coisas como ‘odeio o porto, odeio os portistas’ e pensei, que sociedade é esta?
Em vez de ficarem contentes pela final da Liga Europa ter sido disputada por dois clubes portugueses não… Revoltam-se contra o fcp só porque são benfiquistas e “não gostam do fcp”.
Onde está o gosto pelo futebol? Onde está a noção do ridículo? Onde está a noção do que é justo ou não?
O Sporting Clube de Braga foi á final e não foi por mero acaso. Só vai á final quem é bom. O FCP venceu (como já estamos habituados ahah) e foi justo, porque houve esforço para tal. Ninguém pode negar que o Futebol Clube do Porto merece mérito, pois não se vence tantas vezes por sorte.

Para todos os frustrados que neste momento estão com azia, Rennie Digestif :)


Tanto o Sporting Clube de Braga como o Futebol Clube do Porto, estão de parabéns por estarem na final.


Orgulho Portista ;)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha Natália: tiraste-me todas as palavras da boca. Essa situação só prova a falta de desportivismo que os benfiquistas têm dada a sua arrogância pura.
E sim, tens toda a razão: só vai à final quem é bom e não os outros por isso mantém acima esse bom gosto pelo melhor e sempre invicto: Futebol Clube do Porto!!

Natália Granja disse...

Falta de desportivistmo, diz tudo. É triste, mas é o que mais há.
Pelo menos, há adeptos de outros clubes que neste momento,sabem reconhcer que foi uma justa vitória, menos mal.
SEMPRE grande, nosso FCP ;D

Anônimo disse...

exacto. FCP!

Cristina Fitas disse...

Sou do FCP e sinceramente fiquei desiludida com o jogo, esperava mais das duas equipas. Acreditava que iriam apostar mais neste jogo.
Mas a vitória foi boa. E o Braga também está de parabéns pois ao contrario de alguns clubes eles só levaram 1 golo na final em Dublin.
Quem critica a nossa vitória é porque tem mau perder :p