1 de mai. de 2011

ConTextos - Diário de Bordo

Sei bem que as reflexões que fazemos sobre este blogue fazem-se todos os dias, mas nunca é de mais lembrar o quão interessante se tem tornado este blogue ao longo do tempo. Lembro-me que começámos em Dezembro de 2010 sendo que tivemos um tempo difícil, com apenas 19 postagens, depois tivemos Dezembro e Janeiro com 24 e 23 postagens respectivamente (também tempos um pouco em baixo). A partir de Fevereiro as coisas foram mudando até chegar a Abril com 44 excelentes postagens! E Maio? Pergutam vocês...pois Maio lá se vai construíndo.
Podemos ter o orgulho de contar com 6771, ou melhor, 6772 visitas quase tantas como o nosso, passo a citar: "arqui-rival". Podemos ter o orgulho de contar com mais de 15 contribuidores e com mais de 30 seguidores (registados), tanto professores como alunos.
E volto a refirir que podemos ter o orgulho de contar com um blogue cheio de sentimentos: de crónicas engraçadas, de lições de vida e de sociedade. Podemos contar com pessoas excelentes que escrevem e postam textos excelentes com valores, com emoções, com factos e com realidades. Podemos orgulhar-nos de sermos o blogue preferido (segundo o que me disseram em primeira pessoa e segundo o que temos escrito aqui) de muitas pessoas. Podemos contar com seguidores de outros blogues, de outras escolas até e que apesar de não comentarem seguem o nosso blogue assiduamente.
Após este breve recapitulamento, podemos dizer que este blogue é um blogue de gerações, de genealogia: a 1ª geração, a 2ª geração a 3ª e mesmo a 4ª geração de pessoas, de alunos, que escreveram e que postaram tantos e tão bons textos.
Enfim, agora o contador já vai pelos 6779...incrível! Bem, só quero pedir que continuemos a postar, que continuemos a encher e a enchermo-nos de interesses e de coisas interessantes e podemos ainda orgulhar-nos de contar com um blogue onde podemos contar com tudo isso e muito, muito mais e sempre em ConTexto.

Parabéns.

6 comentários:

Natália Granja disse...

Ora nem mais David, concordo plenamente.
É com todo gosto que sigo e faço parte do grupo de alunos que faz deste blogue o que +e actualmente.
Confirmo uma citaçao tua, em que referiste que para muita gente, este é o seu blogue preferido. Já tive o prazer de ouvir pessoas a dizer gostam bastante do nosso blogue. Para mim, para todos os que nele participam, é gratificante, sem dúvida.
É um projecto para continuar ;)

Anônimo disse...

É mesmo natália e obrigado por contribuires ;) obrigado por fazeres parte da nossa família.

Cristina Fitas disse...

Fan Número 1:
Atenção eu tenho cartão de sócio seguidor, pelo menos este blog é produtivo, ao contrário do jogo do Gil que fui ver hoje e só ganhei um empate :p Enfim, vou-me deixar de futebol (o que é impossível já que estou a ouvir o FCP), e vou comentar este post.
Ainda me recordo dos primeiros dias do nosso filho (o blog), ainda não descobri se sou pai ou mãe, simplesmente sei que é uma criança ao qual vamos acompanhar o seu crescimento. Hoje acredito que o nosso blog está na adolescência, ele já cresceu, ganhou novos seguidores para além dos seus familiares (os que o escrevem). Espero que continue a crescer e nunca nunca envelheça ou passe de moda, pois neste blog encontra-se o trabalho e a dedicação de vários alunos que tornam a sua escrita uma inspiração para aqueles que a lêem.

Anônimo disse...

Deixa estar cristina este blogue foi como a Virgem: veio ao mundo e não se sabe que o fez xD

Anônimo disse...

Ah, esqueci-me o comentário está perfeito!!

Cristina Fitas disse...

Foram os deuses que criaram este blog :p