4 de abr. de 2011

"SER PORTISTA É UMA BENÇÃO QUE NÃO SE PODE PARTILHAR"


Bom dia minha gente! Um dia especialmente belo, e desta vez não é pelo regresso tão aguardado do Sol e do calor que antecipa um Verão na praia.
Hoje estou feliz porque o meu PORTO ter sido na noite de ontem sagrado oficialmente campeão. Sim, porque já há muito que todos sabíamos que isto ia acontecer.
O que não nos passava pela cabeça era sermos CAMPEÕES na casa onde perdemos o título na época anterior, com os tão famosos túneis da Luz. 
Não me surpreendeu o mau perder demonstrado pelos benfiquistas, algo a que já nos habituaram. Desligar as luzes do estádio e ligar o sistema de rega?! Ó Senhor Luís Filipe Vieira, isso só nos traz mais motivos para festejar: ganhar na Luz é bom, ganhar o campeonato na Luz é ainda melhor, mas sentir o vosso mau perder? Ó pá, isso dá outro saber à festa!
Dizem que a gente do FCP é agressiva, bruta, mal-educada e essencialmente violenta e sem noção. Não me gozem, por favor, porque pelos vistos também no vosso Estádio entram bolas de golfe, entre outras coisas, que tentam atingir os nossos jogadores que marcam os cantos.
Diz o Jorge Jesus que o Porto só ganhou devido ao mau inicio de época. Sabem o que isto é? Mau perder. Tirar prestígio ao adversário ou dizer que ele só ganhou porque a nossa equipa não soube aproveitar as oportunidades é a maneira mais fácil de dizer: tivemos a faca e o queijo na mão, mas fomos uns falhados e não a aproveitamos.
Li no outro dia que todos temos uma causa natural para sermos benfiquistas, quando nascemos a nossa mão deu-nos à Luz e não ao Dragão ou a Alvalade. Por um lado, as mães têm uma espécie de depressão pós-parto e não "gostam" dos filhos, por outro lado, as nossas mães não nos querem deixar de fora de espectáculos como este.
Não somos fanáticos, não somos ferrenhos, somos orgulhosos numa equipa que seja no nossos campo seja em campo alheia mostra sempre a garra, a raça, e uma calma que mesmo estando a perder nos faz acreditar que vamos vencer. Peço que não me venham com velhos argumentos sobre corrupção e jogos "roubados", porque se esta festa não aconteceu no ano passado foi graças a túneis muito convenientes. E que me desculpem os milhões de mouros que para aí há, mas o André Villas-Boas e o Pinto da Costa são como Santiago, são mata-mouros!
Para o ano voltamos a festejar, até lá, cumprimentos azuis e brancos!




P.S.: Para a próxima paguem a conta da luz à EDP, pode ser ? 

3 comentários:

João Pedro disse...

Ora nem mais Mariana, disses-te tudo que devia ser dito.
E Viva o PORTO, carago!

Natália Granja disse...

"P.S.: Para a próxima paguem a conta da luz à EDP, pode ser?"
ahah, acabar em grande!
concordo plenamente!
Depois os portistas é que têm mau perder, claro claro ahah. PORTISTA SEMPRE!
muito orgulho ;)

silviafreitas. disse...

Ora nem mais!
Viva o PORTO e mai nada :D

Ahah aquela da conta da luz, partiu tudo xD