10 de abr. de 2011

Eu digo NÃO


Porque é que as pessoas se têm de divertir com o sofrimento dos outros? Porquê? Porque é que as pessoas querem lucrar com o sofrimento dos animais? Porquê? A verdade é que vivemos num mundo cheio de egoísmo, cheio de hipocrisia em que primeiro está o bem-estar das pessoas e só depois dos animais. Se para o bem-estar das pessoas implica matar animais e disso fazer entretimento, muito bem, assim o seja. ‘Ah e tal, mais tarde ou mais cedo o Touro vai morrer’, e agora eu digo, mais tarde ou mais cedo nós vamos morrer e é por isso que andamos por aí a matar pessoas e a fazer disso espectáculo? É? É justo para o animal? NÃO!
Para além de morrer, tem de sofrer, sofrer para as pessoas se divertirem a ver o ‘espectáculo’. Estar a morrer e a ver as pessoas todas felizes a aplaudir. Se fosse uma pessoa a morrer daquela maneira, aplaudiam? Não, e porquê? Esquecem-se que uma pessoa sofre tanto como um animal? E os direitos? Os animais não têm direitos? Não me venham com a treta que as touradas são uma tradição pois isso a mim ainda me revolta mais. É uma tradição matar animais e ter um monte de gente que não tem mais nada para fazer a não ser divertir-se a ver um animal morrer? Que gente é esta? Agora eu pergunto: isto tem algum jeito? Tem algum jeito ter uma sociedade assim?
BASTA! Já chega de prolongar o sofrimento de um animal. Isto tudo é ridículo, ridículo…
Se tivesse poder de mudar alguma coisa no mundo, isto seria uma delas.
EU DIGO NÃO ÀS TOURADAS!

3 comentários:

João Pedro disse...

EU DIGO NÃO TAMBÉM!!!

Mariana disse...

NÃO.

Cristina Fitas disse...

Também digo NÃO.
Não podemos agir desta forma com os animais.