30 de abr. de 2011

As Manias Dos Artistas

Temos os artistas, ciclistas e cientistas, temos os medricas e até os satanistas. Temos os inchados, loucos, tresloucados, temos os sisudos, mudos e canudos.


Temos os artistas, escritores separatistas e suados desportistas dos seus filhos filantropos. Moucos e canhotos artistas desenhistas que criam fios e socos à custa de uns quantos outros. Ai! Estes artistas, artistas deste povo choram pela boca e comem pelos olhos. Artistas que se arrastam do fogo e da saliva, artistas antigos: palavras e mentiras.


Manias destes artistas poetas e actores, cantores e pintores, assalariados contrabandistas. Literários e cronistas, escritores fascistas deste mundo não tão novo, temos os artistas!


Que armas “alevantem” sozinhos e sem donos, aqueles que por outros lados correram pontes e modos. Publicitários e agentes, senhoras esteticistas, ganham dinheiro aos molhos pelas mãos destes artistas!


Malditos destes artistas grandes recordistas, sonhadores da anarquia até a mais estupidez. Senhores muito artistas que contam só mentiras: cortem pulsos e cordões, deixam voar os palavrões!


Contudo temos aqueles, artistas da nossa vida que dão tudo por tudo, mesmo nas causas perdidas. Contudo temos aqueles, artistas descriminados que apesar das suas raças defendem o alvo humano. Ai! Estes artistas, artistas do coração, amálgamas da sociedade com futuro e com paixão. Ai! Estes artistas, amigos de aqui do lado que cuidam das suas filhas como proxenetas embriagados. Aqui temos os artistas, a gema dos nossos povos almas puras e coragem que constroem os nossos solos.


Finalmente o artista, aquele que cria e destrói: somos todos uns artistas, manientos, tarados e foliões!!

3 comentários:

Cristina Fitas disse...

Gostei muito David.
Ontem tu foste um artista, mas não um artista maniento, tarado e folião. Foste um artista que dedicou o corpo e a alma para criar e apresentar a arte aos seus apreciadores. Obrigado David por toda a arte que tu como um bom artista dás o privilegio de conhecer. És um grande artista e a tua obra prima vem do fundo da tua alma, do teu coração. Parabéns, adorei ver-te declamar "La masque negre" e adorei os textos que foram para a revista Amanhecer. Beijo

Cristina Fitas disse...

O comentário que eu fiz ao David também é dirigido a todos os artistas que temos aqui no blog e que escrevem textos belissimos, que dedicam nem que seja um pouco do seu tempo para escrever o que lhes vai na alma. Espero que continuem a postar textos porque eles são todos muito bons e ficam a saber que eu sou fã número 1 de todos os escritores que existem no blog, irei sempre apoia-los a que escrevam porque sendo alunos de letras nunca se sabe o que nos reserva o futuro, um dia poderemos ser uma espécie de saramago que irá conquistar o mundo com a sua escrita. Parabéns ao blog e a todos os que nele participa.

Anônimo disse...

Pela parte que me toca cristina não tenho palavras para agradecer e pela parte que nos toca a todos tens toda a razão, não é por textos meus serem publicados se consideram os melhores, este blogue está cheio de pessoas tão boas e belas como os próprios textos que escrevem e postam, e sem dúvida se não fosses tu, se nao fossem os outros alguns dos meus textos e um texto da xana não teriam sido publicados.
Podemos ter o orgulho de fazer parte de um blogue que apresenta consistentemente textos, pensamentos, citações que nos fazem rir, pensar e chorar. PARABÉNS A TODOS NÓS!! Estamos todos mesmo de parabéns!