31 de mar. de 2011

Teste em... Um, Dois, Três!

 

   Todos os anos, milhares de animais (nenhum é poupado, cães, gatos, macacos, ratos, etc) são usados em experiências laboratoriais para a criação de novos produtos cosméticos, para a evolução de tratatamentos medicinais e medicamentos. Passando por fases de grande sofrimento fisico e mental, muitos animais acabam com mutuações fisícas e psicologicas, doenças e em muitos casos (demais) acabam por morrer. Será que vale a pena isto tudo para ter-mos um perfume ou um creme novo? Será que não há outras maneiras de criarem medicamentos e tratamentos para salvar vidas sem acabar com outras? Eu digo-vos a resposta: - Há sim!
  Está na altura de acabar-mos com esta crueldade em pleno século XXI! Ajuda a pôr um STOP nisto, pensa bem nisto e, assim que te for possivel, verifica todos os produtos cosméticos e medicinais que tens em casa e mantém apenas os que dizem "Não testado em animais." e sempre que fores comprar um destes podutos não te esqueças de verificar o rótulo, só assim podemos começar com o fim desta crueldade.
  Agora deixo-vos um vídeo, para terem uma maior noção do que é isto dos testes em animais.

2 comentários:

Natália Granja disse...

Muito bom João Pedro!
Concordo plenamente.
As pessoas deviam ter mais noção das consequencias das suas acçoes.
Em pleno seculo XXI devia ser proibido tanta maldade com os animais. Eles são como nós, bem... como nós? não! São bem melhores ;)

João Pedro disse...

É verdade Natália. :@
Mas parece que são poucas as pessoas que se preocupam e têm a noçao disto, como nós. E muito menos, são as que tomam medidas para mudar isto.
Infelizmente, em pleno século XXI, ainda existe muita gente com uma mentalidade e sensibilidade pouco desenvolvidas no que toca a assuntos relacionados com outras formas de vida.