6 de mar. de 2011

Porque é que o resto do mundo nao pode viver bem?




Num zoológico na California, uma fêmea tigre deu à luz, coisa rara, filhotes triplos. Infelizmente, devido às complicações na gravidez, os filhotes nasceram prematuros e devido ao tamanho, morreram logo após nascerem.

Ao se recuperar do parto,a tigre mãe, de repente comecou a ficar fraca, apesar de que fisicamente estava bem. Os veterinários deduziram que a perda dos filhotes levou a tigresa à depressão. Os veterinarios decidiram que se a tigresa pudesse cuidar de filhotes de outra tigresa, poderia se recuperar da depressão.

Após percorrerem todos os zoológicos do pais, a má notícia de que não existia nenhum filhote de tigre recém nascido para dar à tigresa . Os veterinários decidiram tentar algo que nunca tinha sido tentado num zoologico antes.
Algumas vezes uma mãe de uma espécie pode vir a tomar conta de uma espécie diferente. Os únicos orfãos que eles conseguiram achar, eram uns filhotes de porco.
A equipe do zoolóogico e os veterinários enrolaram os filhotes de porco em peles de tigre e os colocaram perto da tigresa.
Será que os porquinhos se tornariam filhotes de tigre ou 'costeletas' de porco ??

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa única da natureza! Algo verdadeiramente único :D

Marta Senra disse...

Uma espantosa acção. Todos os seres vivos sentem e sofrem. Devido a esta sensação de sentimentos, o Homem tem o DEVER de respeitar todas as outras espécies.

Marta Senra disse...

*sentem e, por consequente, sofrem.

Mariana disse...

a natureza é fantástica !

Susana Pinto disse...

ya mesmo....