21 de dez. de 2010

Lista ao Pai Natal

Já que a Cristina iniciou a sua listinha ao Pai Natal, vou seguir as pisadas dela.
Talvez tenha sorte com o tal senhor gordinho, sempre vestido de vermelho, com aquelas barbas enormes que dá para fazer umas belas tranças. Sempre acompanhado pela sua fiel rena, a mais conhecida o 'Rodolfo' e que anda sempre de transporte privado, o seu trenó.

É pena o Natal ser 'disfarçado' por senhores gordinhos, aves amarelas com estilo a Indiana Jones ou até mesmo por um hipopótamo feminino, rechonchudo e cor-de-rosa, que emita estrelas pop. Será isto realmente o Natal ?
Acho que no século XXI a imagem que fica do Natal é consumismo, consumismo e mais consumismo.
E a solidariedade? Sim, está presente no Natal, e nos outros dias ? Como se as pessoas necessitassem só de ajuda na época natalícia !
Podemos sempre tentar mudar a imagem do Natal, ou até fazer uma árvore, não para chamar atenção devido á sua imagem, mas sim uma árvore de valores ! Os quais só estão presentes, infelizmente nesta quadra...

E para finalizar, pedia apenas um livro para a leitura autónoma de Língua Portuguesa.

4 comentários:

Mariana disse...

O pior é que o senhor gordinho se esquece de alguns. Enquanto nós estamos em frente da lareira à espera da hora de abrir as prendas, à milhares que estão ao frio, com a barriga vazia à espera que chegue o sono para os ajudar a esquecer que passaram mais um dia na rua. Estamos perante uma crise de valores.
Já fizemos tudo com o Natal, vamos voltar ao início !

silviafreitas. disse...

Infelizmente é mesmo isso...

Anônimo disse...

É verdade, por isso mesmo é que temos de ser solidário ao longo de todo o ano, não só quando a altura o pede. Muito bonita árvore de natal SilviA!

silviafreitas. disse...

Obrigada David (;