17 de dez. de 2010

Férias

Tenho a dizer que me cheira a férias. Hoje ainda fomos obrigados a acordar relativamente cedo por causa da Assembleia de Turma, mas acordar para o último dia do ano em que vamos entrar na escola, até que não custa.
Cheira a Natal. Apesar de na nossa escola não dar para ouvir, as músicas de natal que a Câmara Municipal gentilmente nos proporciona já se fazem ouvir um pouco por todo o centro da cidade.
Cheira a consumismo. É difícil andar na rua e não ver pessoas com sacos {cada vez mais pequenos , o Natal não escapa à crise} atarefadas, de loja em loja, à procura do presente ideal.
O que mais me agrada é o cheiro a descanso, um descanso merecido. Isto de ser aluno d Secundário é uma tarefa bastante cansativa!

Boas Férias !

6 comentários:

Cristina Fitas disse...

Vamos de férias, mas o blog nunca tira férias :D

Prof. Graça Magalhães disse...

Nem o blogue nem a professora de Português !
já agora,neste Natal, não se deixem levar pelo consumismo. Ofereçam prendas sem preço: sorrisos, gestos de solidariedade, beijos, palavras de reconforto e de esperança, um pouco do vosso tempo... É tão fácil e as pessoas gostam tanto!

Anônimo disse...

Sem dúvida professora. É melhor fazer do Natal o tempo em que desejamos tudo de bom às pessoas. "O Natal é quando o Homem quiser"...

Mariana disse...

E as prendas podem ser algo nosso que nos marcou, que foi muito importante para nós, tal como os amigos são

Cristina Fitas disse...

Oferecer coisas que o dinheiro não pode comprar.

Susana Pinto disse...

descando mercido mesmo :) Feriassss!

Claro que as prendas sem preço são melhores vividas e sentidas.

mas uma prendinha pequenina nao faz mal a ninguem :)