21 de dez. de 2010

Feliz Natal !


Estamos de férias por isso têm tempo de ler o meu testamento. 

Ontem estive a escrever a carta para o Pai Natal da minha maninha Beatriz de 3 anos. Ela quer uma trotineta da Kitty. Eu escrevi e depois perguntei-lhe se ela queria mais alguma coisa. Ela disse que não. E eu perguntei-lhe se ela não queria um computador (para crianças, obvio), um carrinho para bonecas e uma boneca, chocolates e um pijama. Ela disse logo que sim toda contente e eu escrevi aquilo. Aquilo que eu lhe disse vai ser as prendas que eu sei que ela vai receber. Ainda faltam prendas mas não sei todas. Já viram ela vai ficar toda contente por receber aquilo que pediu. A alegria dos mais pequeninos contagia-nos a todos, não é!

Também gosto da tarde do dia 24 de tarde lá na cozinha a fazer os doces e eu e a minha irmã a lamber as bacias. Ahahaha (aprendeu comigo).
Todos os anos no Natal passo nos meus avós maternos ou paternos, depende. E sabem como são os avós, fazem” tudo” o que os netos pedem. Então na ceia de Natal as minhas avós costumam fazer as batatas cozidas com bacalhau e para os netos faz uma comida diferente (os avós mimam-nos todos e depois quem nos atura são os pais) ahahah.
Passado o jantar, comemos as sobremesas e á meia-noite se houver crianças na família vamos para a varanda fecham os cortinados e os mais velhos vão buscar as prendas e depois abrimos os presentes todos felizes da vida. Não costumarmos a ir à missa do galo. Ainda bem! E ficamos até de madrugada a jogar ás cartas, ver filmes, etc. No dia seguinte dormimos até tarde…

Sei se sou uma privilegiada por passar o Natal com a família e não faltar as coisas típicas do Natal.

Estamos cada vez mais em crise e de certeza que muitas pessoas vão passar a noite de Natal como os outros dias. E crianças a passar o Natal sem pais, é triste mas temos que levantar a cabeça para enfrentar esta crise, Somos Nós o Futuro do mundo 

BOM NATAL!

Nenhum comentário: