15 de nov. de 2010

Dezanove Minutos- Jodi Picoult


"Em dezanove minutos podemos cortar a relva do jardim, pintar o cabelo, assistir a um terço de um jogo de hóquei. Em dezanove minutos podemos fazer scones ou arranjar um dente no dentista; podemos dobrar a roupa de uma família de cinco pessoas. [...]
Em dezanove minutos podemos encomendar um pizza e recebê-la em casa. Podemos ler uma história a uma criança ou mudar o óleo do carro. Podemos andar um quilómetro e meio. Podemos coser uma bainha.
Em dezanove minutos podemos parar o mundo, ou podemos simplesmente saltar para fora dele. Em dezanove minutos podemos vingar-nos."


Dezanove Minutos
é um dos bestsellers internacionais da autora Jodi Picoult.

Recomendo que leiam.

Sinopse: Em Sterling, New Hampshire, Peter Houghton, um estudante de liceu com dezassete anos, suportou anos de abuso verbal e físico por parte dos colegas. A sua amiga, Josie Cormier sucumbiu à pressão dos colegas e agora dá-se com os grupos mais populares que muitas vezes instigam o assédio. Um incidente de perseguição é a gota de água para Peter. levando-o a cometer um acto de violência que mudará para sempre a vida dos residentes de Sterling.

Nenhum comentário: