
Para além disso, Bilbao é sem dúvida uma cidade de diferenças: não vemos nunca "duas pessoas iguais" ou seja, encontramos de todo o tipo de pessoas com todo o tipo de personalidades, maneiras de vestir e mesmo de viver.
Apesar de não querendo, o "País Basco" deixa transparecer ainda, sinais da Espanha: as famosas ruelas cheias de tapas, a afabilidade das pessoas e a mentalidade social e calorosa.
Para além disso, Bilbao (capital do "País Basco") é onde se encontra a sede do banco BBA e onde se encontra também uma das "sucursais" dos museus Guggenheim (conhecidos museus de arte, criados pela Fundação Solomon R. Guggenheim e espalhados em cidades como Veneza, Nova York, etc.).
Não obstante, Bilbao é também uma cidade de paralelismos: onde podemos encontrar magnificas pontes e edifícios modernos ao lado de edifícios antigos, clássicos, do renascimento e gótico.
Outra curiosidade desta região, que a torna ainda mais possível de ser país, é o seu dialecto: o euskadi. Língua própria do País Basco, para além do castelhano.
Enfim, sem dúvida um lugar a visitar. Uma viagem inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário