Porque o Contexto é a relação entre o texto e a situação em que ele ocorre, porque é o conjunto de circunstâncias em que se produzem mensagens, este blogue foi criado no âmbito da disciplina de Português com o objectivo de, neste ConTexto, cada um poder partilhar um pouco de si.
31 de ago. de 2011
Pensamento do Dia
30 de ago. de 2011
A DOR
29 de ago. de 2011
28 de ago. de 2011
Pensamento do dia
Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem, é porque nunca as possuí."
John Lennon
27 de ago. de 2011
De valor
Pep Guardiola
É preciso dar o devido valor ;)
Aqui estou
Quem segue o blog, pôde reparar que estive um tempinho sem dar notícias. Ausentei-me durante umas semaninhas mas muito bem, aqui estou eu de novo.
Deixo-vos aqui com uma das músicas deste verão! :D
24 de ago. de 2011
partimos dos sentimentos
A calma, gasta-se.
O mal ultrapassa-se e a dor congela-se.
O rancor, dói - é verdade -
Mas compensa a boa vontade
Com certeza, e até a liberdade
Se torna a sua própria presa.
Deste modo, a impetuosidade
A mentira, sensibilidade
E tudo o mais, reservam-se
Para eventualidades e momentos especiais.
A obscenidade, é polémica.
A demência, sentimental
E algo público talvez
Pois o louco, tudo já fez.
A grandiosidade, eleva-nos.
O poderio, consume.
Mas é uma questão de nervos
E das maldades do costume.
Em suma:
Que a verdade nunca perdura
Que o que fica é a intenção
Daqueles que a procuram
Por razão ou por brandura.
21 de ago. de 2011
Pensamento do Dia
19 de ago. de 2011
Poll: o que esperas do próximo ano escolar?
De certa forma, é algo de bom: vamos voltar a ver os nossos amigos, vamos aprender coisas novas, etc, etc...Mas de outra forma é uma chatice: acordar cedíssimo, estudar...estudar, testes, EXAMES!!
Bem, não quero deixar-vos mal disposto desde já, mas recomendo-vos a mentalizarem-se (como eu já o fiz...).
Também notamos como foram rápidas estas férias, mas espero que todos tenham feito pelo menos alguma coisa que gostaram.
Falando do poll em questão, a nossa colaboradora Cristina deu a excelente ideia de fazer um poll...como o que está no título, por isso aqui está.
Convido-vos a votar, para desta vez, juntar estatísticas sobre as nossas maiores esperanças para o ano lectivo 2011/2012. ;)
18 de ago. de 2011
Tudo fica
Tudo fica, de certa forma cristalizado, num estado suspenso, numa mancha que não sai, numa tinta que não seca. Tudo fica, uma lembrança, um traço de dor. Tudo fica, porque tudo se
escreve; não numa folha, não com uma caneta, mas com as nossas palavras.
As palavras podem ferir, bem sabemos, podem desenterrar passados, podem desfazer tudo. As palavras, são mais potentes que uma arma. Quando somos atingidos com uma arma, podemos sarar, podemo-nos curar, podemos morrer até e tudo acaba nesse momento, mas quando uma palavra é proferida, é algo de muito mais intenso e algo muito mais durável de que qualquer outra coisa.
A suspeita é outra coisa que fica; suspeitar de algo ou de alguém é uma das sensações mais poderosas e mais assustadoras que se pode ter. Uma suspeita é algo muito profundo, talvez mais do que a palavra. Ela (a suspeita) antecede a palavra pois a palavra é a realização de essa suspeita e suspeitar é algo que fazemos às vezes, sem saber.
Mas sempre teremos à nossa disposição aquilo que de bom nos ficou. Sempre teremos a sorte de contar com alguém que goste de nós incondicionalmente, de encontrar coragem onde não havia, de encontrar voz onde se pensava não existir, de lutar por nós e pelo nosso mérito: pensar em tudo o que já conseguimos, nos nossos amigos, nos nossos desejos. Teremos a sorte também de agradecer por algo, de fazer a história. Porque enfim, no final, tudo fica.
13 de ago. de 2011
Alerta
Deixo-vos com uma foto da minha 'melhor amiga', chama-se nina e ja a tenho desde 2003, e nunca a trocaria por nada.
10 de ago. de 2011
Um livro por semana
Bob Marley

Poll: "Que te diverte nestas FÉRIAS?"
1º lugar: com 66% da votação foi escolhido: Estar com os friends ;) Ainda bem.
2º lugar com 53% da votação foi: Não fazer nenhum. Até me admira que não tenha saído em primeiro ;b
3º lugar: 40% da votação: Ir à praia e Ouvir música :)
4º lugar: um surpreendente: Ver TV :O
5º lugar: Estar com o namorado/a, ler e outro ;)
6º lugar: Passear
Bem caros leitores, agradeço mais uma vez por terem aderido em massa para este poll que com certeza nos deixou a saber como é que andam as nossas férias, não?
Concluimos também que a amizade anda no ar (1º lugar), a preguiça e a molesa também (2º lugar) e torrar ao sol também (3º lugar).
Continuem a postar e a nos visitar ;)
9 de ago. de 2011
*
Não desabafo com ninguém, é outra coisa que nunca soube, mas tenho que ser forte, como sempre fui, ou como sempre me acharam. Mas nem sempre é assim, mas penso sempre que no dia em que desistir, vai ser o dia em que tu vais desistir também, então vou a luta. Ouço os outros a chorarem por ti, e mantenho-me firme. Ouço-te, vejo-te a dar tudo o que tens e mantenho-me firme, mantenho-me firme porque é isso que esperam de mim, que consiga ser fria e que consiga olhar para ti da mesma maneira que olhava a cerca de 6meses quando foi diagnosticado, quando havia esperança. A verdade é que não consigo, mas mantenho-me firme, porque enquanto estiver, tudo o que me rodeia também estará, as famílias são mesmo assim.
Hoje, espero pelo dia de amanhã, espero que ainda estejas aqui e que seja um dia melhor, mas se não estiveres, prometo manter-me forte e espero um dia ser uma guerreira como tu!
8 de ago. de 2011
5 de ago. de 2011
Bel Ami
O filme tem um fabuloso elenco pricipal com Robert Pattinson, Uma Thurman, Christina Ricci e Kristin Scott Thomas. Ainda não o vi mas também está na lista dos filmes que tenho de ver.
4 de ago. de 2011
Pensamento do Dia
serei a única
Dos Homens e dos Deuses
Um lugar pró Joãozinho
Relembre-se que no verão de 2010, sob o tema “Pedalar com alma”, José Figueiredo percorreu o país para ajudar a pequena Juliana, divulgando o seu problema e contribuindo para angariar fundos que lhe permitissem a realização das cirurgias necessárias. Também José Figueiredo descobriu há cerca de cinco anos que tinha uma doença degenerativa grave que lhe retirou de forma galopante grande percentagem da visão, mas nunca desistiu do gosto pelo BTT , pela descobertas de novos trilhos para bicicleta e pela promoção do uso deste meio de transporte no dia-a-dia. "Hoje sinto-me uma pessoa feliz, pela concretização dos meus projectos e, sobretudo, por ter ajuda a Juliana, agora quase recuperada depois das cirurgias realizadas e concretização deste projecto deu-me o alento para novas conquistas", salienta José Figueiredo.
Por isso, partirá de Caminha no segundo sábado de Agosto para percorrer 1700 km pela costa portuguesa até Vila Real de Santo António durante 18 dias. E, juntamente com a bicicleta, levará uma nova esperança: “Porque tem o mar de ser o limite?” é o nome que lhe atribuiu (link para crónica sobre o tema publicada no Fórum BTT). A causa deste ano é o Projecto "Um Lugar Pró Joãozinho" do Hospital de São João que visa construir uma nova unidade pediátrica para receber com mais e melhores condições os futuros heróis do nosso país.
José Figueiredo classifica este projecto como uma aventura, um desafio, mas sobretudo uma vontade imensa de ajudar. Como no caso da Juliana, a ajuda passa unicamente pela divulgação da causa, esperando desta forma e com o apoio de todos conseguir ajudar mais uma causa tão importante para o bem-estar de muitas crianças. Todas as informações sobre este projecto podem ser consultadas em www.joaozinho.pt.
A iniciativa de José Figueiredo conta com a parceria dos Amigos da Montanha e do Hospital de S. João além do apoio da Famabike, Mondraker, Quinta & Santos e Becri.»
3 de ago. de 2011
caras colegas, as férias vão bem?
E agora centro-me mais um bocadinho nas minhas caras colegas, que por força das circustâncias imagino (férias) têm andado um bocadinho esquecidas não?
Eu não quero estar a ser chato...não, não, pelo contrário, eu quero ser chato, mas parece que as teclas do teclado (desculpem a redundância) do computador têm andado um pouco preguiçosas pelo menos aqui para o blogue.
Só vos quero lembrar que como grande publicitário do blogue que eu sou, que me tornei devido ao tempo, peço um bocado (só um bocado ahahahah) de presença feminina neste blogue que também é bem vinda ;) Por isso vamos lá postar ok girls? Beijinhos
P.S. Esta mensagem muito especial foi dirigida especialmente para as nossas colaboradoras habituais: Mariana, Sílvia, Cristina, Natália, Susana, Andreia e Isabel ;)
Agradecia os meus devidos esclarecimentos manifestando-os através de postagens ahahahaha
Do vosso colega e amigo, muito chato como sempre claro, David.
Pensamento do dia
Autor desconhecido
1 de ago. de 2011
Para os amantes de livros
Um livro por semana

Carta para a Solidão
Por cada linha que escreves sinto o sufoco das tuas mãos. A tua pele desgasta-se com mais frequência e as lágrimas inundam os teus olhos com mais rapidez. A tua fé desfaz-se sem nenhum motivo, e o teu motivo não tem propósito. E ficaram estas linhas marcadas na mesa, marcadas nas paredes, nos guardanapos de papel, nos espelhos…nos nossos corações.
Já não recebemos cartas, nem postais, nem mensagens dos pássaros, nem pedaços de recordações. Já não sentimos a tua presença, já não mais, e ainda bem que é assim, pois quando estavas aqui sentíamo-nos enjoados, maldispostos com tudo e não nos apetecia sair para nada.
Mas as vezes atreves-te a aparecer assim do nada. Apareces do nada sem avisar sem dar explicação, se bem que isso não importe, pois é a tua maneira de ser. E depois como se nada disso contasse ficas por aqui a olhar para os quadros, a secar as flores, a desprezar os outros e só a importares-te contigo. Egoísta.
Mas vai-te embora rápido. Não te queremos por aqui outra vez, não queremos saber nada mais de ti nem das tuas coisas. Nunca mais voltes sem que eu te peça. Simplesmente vai-te embora, Solidão.
De mim.