Porque o Contexto é a relação entre o texto e a situação em que ele ocorre, porque é o conjunto de circunstâncias em que se produzem mensagens, este blogue foi criado no âmbito da disciplina de Português com o objectivo de, neste ConTexto, cada um poder partilhar um pouco de si.
30 de mar. de 2012
Estranho em mim
Às vezes o cérebro diz para fazermos coisas que não
queremos, mas fazemo-las, às vezes contrariados. Numa outra altura ele em toda
a sua superioridade ordena um sentimento e nós obedecemos. Mesmo nas vezes mais
inoportunas, não descola – está ali e atento e chega mesmo a não nos deixar dizer
o que verdadeiramente sentimos, porque acha que não é correcto ou o melhor a
fazer ou simplesmente necessário.
De vez em quando eu cá já me fartei cérebro, gostava que
fosse menos…cerebral, mas sem efeito, não descuida – ali sempre fixo à nossa
rotina em constante vigília racional.
Em certas ocasiões o cérebro já me irritou tanto que tive de
o pôr de parte, colocar a mão no peito e ouvir mais o coração.
Moda de baixo custo + dicas
Muitos de vocês (ou até todos) devem saber da existência desta loja no BragaParque, junto ao Pingo Doce.
Mas o que é a Primark?
Esta loja baseia-se numa combinação única da última tendência da moda e operações eficientes sem desperdícios.
Ou seja é uma loja de baixos preços, comparativamente à maioria que existem. Lá encontramos de tudo, desde calçado (para ambos os sexos), acessórios (para ambos os sexos), vestuário (para ambos os sexos) e uma secção direccionada mais ao lar.
Mas como em tudo na vida tem o lado bom e o lado mau, o lado bom é sem dúvida o preço que é bastante competitivo e muito acessivél, principalmente nesta altura de crise em que atrai muitos clientes. O lado mau é o facto de algumas peças não terem uma boa qualidade, ou terem uma qualidade inferior; mas para isso termos de saber escolher e verificar a nossa compra.
E como estamos em período de crise económica, aqui ficam algumas dicas, para a próxima vez que forem às compras:
Não comprar:
#1 apenas porque está em saldo ou é muito barato;
#2 sem experimentar;
#3 se não serve no momento;
#4 se é giríssimo mas não é confortável;
#5 se não fica bem combinado com algo do que já tenho;
#6 por impulso
Desculpe, qual era a pergunta?
Até que idade crescemos?
O esqueleto humano cresce sem parar desde a infância até ao fim da puberdade (nas raparigas por volta dos 16 anos, nos rapazes por volta dos 18), mas sabe-se que o processo se pode completar entre os 20 e os 24 anos.
Dormir depois de comer engorda?
SIM! Quando o consumo energético (ou seja, o que comermos) for superior ao que queimarmos, o excesso é armazenado em forma de gordura e portanto, engordamos. Por outra lado, dormir mal também pode influenciar o nosso peso. Estudos recentes demonstraram que as pessoas com perturbações de sono podem ser vítimas de alterações hormonais e tendem a armazenar mais uns quilinhos.
Qual é o país mais azarado?
Segundo um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde é a Rússia. Os seus habitantes tropeçam, envenenam-se e queimam-se com uma frequência que ultrapassa qualquer outro país do mundo, e não é por serem distraídos ou desajeitados. Para a OMS, as estatísticas devem-se a um factor bastante...claro: o vodka! O elevado número de acidentes pode ser explicado pelo facto de que cada russo bebe, em média, 31 litros de vodka por ano!
Quantos litros de sangue tem o corpo humano?
Uma pessoa normal possui um volume de 5 a 6 litros de sangue circulando no corpo, apresentando geralmente até 7% do seu peso.
Qual é o alimento preferido de cada sexo?
Um estudo recente revela que o sexo feminino prefere mais o chocolate e os sexo masculino a carne. O estudo também diz que elas tendem a comer os seus alimentos favoritos quando estão mais tristes, enquanto que eles, pelo contrário, se lançam ao bife quando se encontram especialmente felizes. O estudo também revela que as emoções perante ou após as refeições variam para cada sexo - nas mulheres, o sentimento de arrependimento ou culpa depois de uma sobremesa, já os homens sentem-se felizes ao longo do banquete mesmo que tenham de alargar o cinto depois de finalizado.
Há pessoas que não sentem medo?
Sem dúvida existem pessoas muito pouco temerosas. O síndrome de João Sem Medo foi baptizado assim porque de facto, há pessoas que não se inquietam nas situações mais críticas. No entanto isto não é de todo uma qualidade, visto que é a nossa capacidade de sentir medo aquela que permite defendermo-nos. Isto leva a crer que as pessoas que "não sentem medo" sofram de perturbações mentais e até de psicopatia. Segundo os especialistas, ter medo, em certas situações, é sinal de boa saúde.
Confiamos mais nas pessoas mais altas?
Ao que parece seria boa ideia substituir a frase "vale o seu peso em ouro" por "vale a sua altura em ouro". Um estudo realizado pela Universidade de Florença (Itália) não só demonstrou que as pessoas mais altas são mais apreciadas pela sociedade, como conseguiu quantificar a vantagem. Para o autor do estudo, cada centímetro mais de altura de um trabalhador vale-lhe 230 euros por ano. O autor afirma também que as pessoas mais altas possuem maior auto-estima, o que leva a despertar a confiança e o respeito naqueles que a rodeiam.
Porquê é tão difícil dizer "AMO-TE"?

Adaptado In Super Interessante.
29 de mar. de 2012
Palavra do Dia
Odre: bêbado; borracho; embriagado.
Finding Chuck Norris
Graças à Sílvia as buscas para encontrar Chuck Norris reiniciaram mas pelo que parece algo correu mal desta vez.
Supostamente o Google tudo encontra, mas desta vez...
Sou uma pessoa submersa na loucura que não tem amor-próprio, que tem um coração gélido e ao qual a morte
não assusta.
Antes ansiava os
dias em que me poderia encontrar contigo, desperdiçar o meu tempo, fugir do meu
quotidiano, mas fartei-me, fartei-me de esperar por esses dias, esses dias em
que me cortava por não apareceres. Às vezes parecia que me querias, outras
pareciam que não, mas eram os teus olhos, esses olhos que vertiam chamas de
desejo que me faziam acreditar que afinal eu poderia ser importante para ti,
mas tu começaste a ignorar-me, ainda mais do que o fazias antes. Por isso
desisti de ti, desisti do mundo. Decidi que caso quisesses algo de mim terias
de ser tu a lutar porque as minhas forças já se esgotaram. Não irei cometer os
mesmos erros do passado, irei esperar por ti, mas de um modo em que poderei ao
mesmo tempo esquecer-te porque o meu mundo não gira à tua volta. Já há muito
que não sofro e não sofrerei por ti, há anos que não choro e não serás tu a fazer verter a
primeira lágrima.
CF
28 de mar. de 2012
Trailer - Touch
Uma série que estreou à poucos dias mas que promete tornar-se um sucesso. Dos criadores da série "Heroes", do mesmo realizador do filme "Eu sou a Lenda" e o vancedor de um Emmy Kiefer Sutherland (da série 24). Neste momento a série já vai no 3 episódio da primeira temporada.
Palavra do Dia
Ruçar: envelhecer; avelhar.
Barcelos combate o pior incêndio dos últimos 10 anos!
De facto, quem teve a oportunidade de ver um pouco como estava o fogo, ficou deveras espantado. Eu fui uma dessas pessoas.
Barcelos passou a noite a combater o pior incêndio dos últimos 10 anos.
Segundo o comandante das operações, o fogo devia ter sido totalmente extinto na sexta-feira, no entanto não foi o que aconteceu, levando ao seu ponto mais alto na noite de terça-feira e madrugada de hoje.
Às sete da manhã desta quarta-feira, o incêndio mantinha duas frentes activas. Várias freguesias foram afectadas pelo incêndio, chegando a atingir uma distância alarmante e a cortarem 2 estradas devido ao perigo. No entanto, ainda não se tem uma noção exacta da área atingida. Os bombeiros mantêm-se a tentar combater o incêndio com 100 bombeiros e 40 viaturas - o incêndio com maior número de viaturas.
Por vezes, há quem se esqueça de quem faz tudo por tudo por salvar o território nacional, por salvar os bens das pessoas, por salvar a população e sim refiro-me aos bombeiros. Merecem todo o mérito, os parabéns por todo o seu trabalho e muita força.
27 de mar. de 2012
Palavra do Dia
Rubicundo: corado; avermelhado; encarnado.
Galinha com Frutos Silvestres
Ingredientes:


- 1 galinha gorda
- 1 folha de louro, 1 ramo de salsa e sal
- 1 c. chá de açafrão
- pimenta e 4 dentes de alho
- 1 chouriço de carne
- 100g de miolo de pão
- 50g de groselhas congeladas
- 50g de framboesas congeladas
- 1 c. sopa de vinagre de framboesas
Preparação:
Ate as pernas da galinha e leve-a a cozer em água temperada com sal, o louro, parte da salsa e uma cebola inteira, por 45 minutos. retire a ave, reserve o caldo e coloque-a num tabuleiro sobre a restante cebola cortada as rodelas. Prepare uma pasta com a margarina, o açafrão, pimenta, sal e alhos esmagados. barre a galinha por dentro e por fora. Pique o chouriço junto com a restante salsa e o miolo do pão. Coloque no interior da galinha e leve ao forno a 200ºC, por cerca de 30 minutos, regando ocasionalmente com um pouco do caldo da cozedura reservado. No final, disponha a galinha numa travessa de servir.
Leve o molho do assado, depois de coado, a ferver com os frutos silvestres. Regue-o com o vinagre e verta sobre a ave. decore com a restante salsa e sirva de seguida.


« Arrependimentos e erros também são recordações. »
Você diz que ama a chuva, mas você abre o seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.
William Shakespeare
26 de mar. de 2012
Jardins de um país perdido...
Penso sempre nas pessoas que têm de dizer um adeus, ou um até já para terem uma vida digna e sem sobressaltos económicos. Sinceramente, ao deparar-me na atual situação em que
vivemos, também eu começo a pensar que posso ter de fazer o mesmo.

A nossa geração, e sim, ja é a geração "Mais Do Que à Rasca", é a mais prejudicada no
meio desta farsa e mediocridade contínua chamada crise. Nós, vamos ser dos que mais vão ter de dizer adeus para viverem com melhores
Mas, e as pessoas que ficam e estão na mesma situação? Essas sim serão os jardins deste país perdido, que vão lutar para conseguirem a sua dignidade e ao mesmo tempo a honra e o poder do país. Essas pessoas, terão de ser louvadas pelo resto que desiste do local que lhe deu o poder de ser alguém. condições e, de certeza absoluta, vamos ser os mais revoltados ( ou será que já somos?) por ter abandonar as origens.
Eu poderei ser uma pessoa que possa desistir, mas com muito orgulho louvarei as pessoas que irão cuidar deste retangulozinho, que tem muitas mais qualidades do que se possa imaginar. Louvarei quem fará renascer a flor mais bela, a honra portuguesa.
Palavra do Dia
Pândego: humorista; engraçado; divertido; folião.
Não são as grandes provas que sustentam os sentimentos. Não é que seja realmente necessária qualquer prova. E se se consideram essenciais as provas, não são as megalómanas mas sim as pequenas, as de cada dia. São os pequenos pontos que unidos constroem um imenso colorido. Tal como cada letra que agora escrevo contribui para este texto: coesão interna, assegurada por cada um destes pequenos símbolos. Nenhum substitui o outro, nenhum tira lugar ao outro. Juntos, tornam isto possível. Tal como nas relações humanas.
O amor, quando se revela
O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar para ela,
Mas não lhe sabe falar.
Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há-de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Para saber que a estão a amar!
Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!
Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
Fernando Pessoa
Peponi/Paradise
Este é um cover fantástico da música Paradise. The Piano Guys juntaram-se a Alex Boye e criaram a versão Peponi(uma palavra Swahili que significa Paraíso/Paradise), e o resultado é simplesmente épico.
25 de mar. de 2012
Escola Aberta
Dia 21 e 22 foi a Escola Aberta. Os nossos turnos de francês estiveram no activo a fazer saborosas crepes para quem as quisesse comer.
Este ano na decoração contámos com este excelente desenho do João Pedro. Uma obra muito bem elaborada que retrata a influência da Língua Francesa pelos 5 continentes.
Nova**: Palavra do Dia
Sempre tive um gosto especial pelas palavras; poderá parecer estranho mas é verdade. A quantidade de coisas que com elas podemos fazer; podemos construir, podemos destruir, podemos afastar, podemos aproximar...enfim, as palavras são o acrescento para o realmente importa: as atitudes.
Jactância: ostentação, vaidade, orgulho.
Por isso, decidi criar este novo segmento, a PALAVRA DO DIA. Não com palavras simples, não, mas com palavras difíceis, desafiadoras, caras! E com palavras que gostemos de ouvir sussurradas ao ouvido, gritadas do alto, ditas em sossego...Porquê? Porque estou farto de estar sempre com um vocabulário limitado :b
Então vamos lá atualizar isto:
Sporting:
Liga Sagres: Na 24ª jornada o Sporting ganhou ao Feirense por 1-0 (mantendo-se sem perder e sem sofrer nenhum golo na Era Sá Pinto. O Sporting vai provisoriamente no 4º lugar (faltando o Marítimo jogar amanhã com o Grande Gil em casa)
Taça de Portugal: O Sporting disputa a grande final com a Académica de Coimbra no Jamor no dia 20 de Maio. (euuu queeeero ir veeer :p)
![]() |
Liga Europa: O Sporting recebe na quinta-feira o Metalist para os Quartos-de- Final para o jogo da 1ª mão.
Benfica:
Liga Sagres: O Benfica empatou a uma bola com o Olhanense na passada sexta-feira. Está provisoriamente em 2º lugar (falta o jogo do Braga amanhã)
Liga dos Campeões: O Benfica recebe esta terça-feira o Chelsea para a 1ª mão dos quartos-de-final.
Taça da Liga: Joga a grande final com o Grande Gil no dia 14 de Abril em Coimbra. Vamos todos apoiar o Gil. (Eu vou)
Porto:
Liga Sagres: O Porto vai em 1º na Liga Sagres. Joga hoje às 20:15 na casa do Paços de Ferreira. Vai então procurar a vitória para continuar em 1º, já que este ano não lhe resta nada! (jogo a decorrer)
24 de mar. de 2012
"Hino" da América Latina
Salgo a caminar
Por la cintura cósmica del sur
Piso en la región
Más vegetal del tiempo y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de América en mi piel
Y anda en mi sangre un río
Que libera en mi voz
Su caudal.
Sol de alto Perú
Rostro Bolivia, estaño y soledad
Un verde Brasil besa a mi Chile
Cobre y mineral Subo desde el sur
Hacia la entraña América y total
Pura raíz de un grito Destinado a crecer
Y a estallar. Todas las voces, todas
Todas las manos, todas
Toda la sangre puede
Ser canción en el viento.
¡Canta conmigo, canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz!
"Vida Minha"
Filipa Sousa irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Baku no Azerbaijão. Irá competir numa das semi-finais a 22 de Maio e a outra semi-final acontecerá a 24 de Maio.
A final deste Festival, decorrerá a 26 de Maio.
Filipa venceu o Festival da Canção, e o papel de representar Portugal, com a música "Vida Minha". Este tema é dominado pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade.
Deixo-vos aqui o tema para ficarem a conhecer.
Resta-nos dizer: Boa sorte Filipa, Portugal está contigo! ;)
Horário de Verão
Este domingo terá apenas 23horas.
Amanhã, quando for 1 hora vamos ter de adiantar para as 2 horas, isto em Portugal Continental e na Madeira. Nos Açores a mudança ocorre mais cedo, à 00h00 e isto deve-se ao facto de entrarmos no horário de Verão!
23 de mar. de 2012
Pensamento do Dia
«As águas correm mansamente onde o leito é mais profundo».
William Shakespeare
Que é de ver?
Já sim, todos vimos, os olhares nus ao descoberto do dia mais quente, da manhã mais fria, da tarde mais húmida…Alguns se entretêm a sonhar em querer ser alguma coisa e depois, num comboio de esperança, a verdade se metamorfoseia de repente, o amor se revela mais leve, a vida se torna-se, em adição, evidente. Já todos vimos de facto a intenção tão teimosa e tão marcante de não querer ver; esquecer o sentido da vista, que é mais do que isso pois é o pensamento natural de toda pessoa consciente das suas imperfeições.
Colam-se a nós as pessoas, marcham as palavras, ficam as memórias. Escondem-se as vergonhas do que não quisemos ver: o mundo à nossa frente, algo tão simples como a nossa essência.
22 de mar. de 2012
sem dúvida, mais do que uma visita!
Uma visita a repetir e sem dúvida inesquecível!
Muito obrigado profs ;)
David Pampillo
21 de mar. de 2012
Renasço a cada dia pois foi em ti que bebi toda esta força para enfrentar os pretos e os cinzentos desta vida, transformando-os todos os dias em claras manhãs de sol.
Há amores que nunca acabam, ainda que o tempo nos afaste. Há amores que podemos fechar os olhos com força e relembrar todos os momentos, momentos esses relembrados com saudade, porque o mundo é nosso, está nas nossas mãos.
Esta noite mais uma vez vou adormecer a pensar em ti e dizer-te bem baixinho "Parabéns minha avó".
P.s: Nem o céu nos separa.
Esta noite mais uma vez vou adormecer a pensar em ti e dizer-te bem baixinho "Parabéns minha avó".
P.s: Nem o céu nos separa.
18 de mar. de 2012
Mousse de laranja
Ingredientes:
3 ovos
250g de açúcar
2 laranjas
Preparação:
Separe as gemas e bata-as com 200 g de açúcar.
Em seguida junte-lhe o sumo de uma laranja, misture tudo muito bem e leve ao lume moderado, mexendo sempre com colher de pau, até levantar fervura.
Logo que levante fervura, retire imediatamente do lume e deite numa tigela. Espere cerca de 15 minutos para arrefecer um pouco.
Depois bata as 3 claras em castelo bem firme e junte-lhe os restantes 50 g de açúcar aos poucos e batendo sempre.
Depois de bem batidas, misture-as com cuidado no preparado anterior e, depois de tudo muito bem misturado, deite a mousse numa taça e leve ao frigorífico algumas horas.
Decore com raspa ou casca da outra laranja.
Bom Apetite
Pensamento do Dia
"Alguns têm medo de revelar muito de si porque acreditam que criarão certa dependência nos outros".
Desconhecido
17 de mar. de 2012
Tu não estás cansado? Não? A sério que não estás cansado? Não te cansas dessa vida que levas? A rotina, esse motivo de força maior que te afasta do que verdadeiramente queres, não te atrapalha? Logo a ti, que te dizes tão independente. Não estás cansado da tirania do hábito? Queres ser tão diferente, perdes horas da tua vida a olhar para os outros só para perceberes como NÃO queres ser, e mesmo assim deixas-te ir pela corrente?
Sempre os mesmos sítios, à mesma hora. Sempre as mesmas pessoas a pisar o mesmo pedaço de chão, e tu ficas imóvel, a vê-las passar todos os dias. A única mudança que se dá é na cor da roupa e no cheiro a frio que de vez em quando vos atormenta. Quando se dá. Já nem nisso reparas?
Para que queres tu a tua liberdade, se não a usas? Liberta-te! Liberta-te de uma vez por todas da tranquilidade que a rotina te traz! Se queres livre, arrisca, responsabiliza-te pelo que fazes. Não sejas cobarde, por favor. Larga das grilhetas invisíveis que te prendem a essa insatisfação recorrente. A vida é tua, recria-a a cada dia!
16 de mar. de 2012
Pensamento do Dia
«Numa viagem, as pessoas aprendem a estar de novo unidas pois sabem que dependem dessa união para verem as soluções repartidas».
Desconhecido
15 de mar. de 2012
Dizem que o tempo cura tudo. Mas será isto verdade? Será que é o tempo que tem o poder de curar ou não curar o que quer que seja? Parece-me que não. Somos nós, sou eu e és tu que temos/tenho/tens esse poder, o poder de esquecer o passado e seguir em frente como se da 1ª vez se tratasse. Não vale a pena deixar que os sentimentos ocupem o lugar da razão.
Se foi um erro o passado, está nas nossas/minhas/tuas mãos, fazer para que ele não se transforme num presente ou num futuro. Para que ao fim e ao cabo não seja preciso outra lição para se aprender.
Toda a constante da vida é conhecimento, e cabe-nos fazer para que não erramos à 2ª vez, basta uma 1ªvez.
«Ser feliz e não depender de ninguém ;)»
14 de mar. de 2012
Odeio esta situação
Não consigo estar mais assim, preso pelos meus esforços, rodeado por tantas pedras, inválido de tanta incerteza. Não consigo estar mais assim, simplesmente não dá mais: é uma perda de tempo, de recordações. Que é do que se vivia? De como vivia? Que é daqueles dias de liberdade infinita, sem preocupações? Não consigo estar mais assim, a pensar em cada sítio, a remoer todos os minutos, absorto em tanta sedentariedade.
Mas mexo-me? Não faço ideia, tenho medo de me mexer e de derrubar tudo de vez. Então, que faço? Fico parado até quando? Até que dia? Preciso desesperadamente de um prazo. Algo que me diga, é agora! Alguém que me diga já basta! Mas estou farto de ser sempre eu a talhar o caminho para que os outros possam passar.
Vou ficar estático até que o boneco rebente, até que a ponte caia e vá ao fundo com tudo o que me detém, com tudo o que já dei...Já não posso mais, confesso que não posso mais. Já estou cansado disto.
Mas mexo-me? Não faço ideia, tenho medo de me mexer e de derrubar tudo de vez. Então, que faço? Fico parado até quando? Até que dia? Preciso desesperadamente de um prazo. Algo que me diga, é agora! Alguém que me diga já basta! Mas estou farto de ser sempre eu a talhar o caminho para que os outros possam passar.
Vou ficar estático até que o boneco rebente, até que a ponte caia e vá ao fundo com tudo o que me detém, com tudo o que já dei...Já não posso mais, confesso que não posso mais. Já estou cansado disto.
12 de mar. de 2012
Pronomes Demonstrativos
Aquilo que jaz na partida guarda-se sempre no coração; uma palavra sentida, uma mágoa, sensação.
Aquilo que perde o desejo cria sempre a emoção; deve-se ao amor que forcejo ou a própria razão.
Aquilo que guarda a ternura eleva-se para além do tempo; todo o mal se corrói e o bem que se faz perdura.
Aqueles versos infinitos, que num só grito, fazem alguém pensar: são um momento sublime, uma pedra angular.
Aquela noção de tristeza, que nos ocupa a cabeça, esvai-se em ar de amargura pelos poros à pressa.
Aquela que já se foi, aquele que ainda está aqui, mantêm-se na minha mente como águas que bebi.
Aquela indiferença óbvia de quem não lhe interessa saber, busca por entre os dedos os calos do seu poder.
Aquilo que por fim disse, que alguém ouviu, não gostou lembra a gente perdida confusa de tanta opinião.
Aquilo que então acabo de tecer por entre as mãos, são bocados desnecessários de toda uma convicção.
Aquilo que perde o desejo cria sempre a emoção; deve-se ao amor que forcejo ou a própria razão.
Aquilo que guarda a ternura eleva-se para além do tempo; todo o mal se corrói e o bem que se faz perdura.
Aqueles versos infinitos, que num só grito, fazem alguém pensar: são um momento sublime, uma pedra angular.
Aquela noção de tristeza, que nos ocupa a cabeça, esvai-se em ar de amargura pelos poros à pressa.
Aquela que já se foi, aquele que ainda está aqui, mantêm-se na minha mente como águas que bebi.
Aquela indiferença óbvia de quem não lhe interessa saber, busca por entre os dedos os calos do seu poder.
Aquilo que por fim disse, que alguém ouviu, não gostou lembra a gente perdida confusa de tanta opinião.
Aquilo que então acabo de tecer por entre as mãos, são bocados desnecessários de toda uma convicção.
11 de mar. de 2012
Time Heals Everything (O Tempo Cura Tudo)
Por incrível que pareça faz um ano desde que o Japão foi atingido por um sismo de magnitude 8.9 na escala de Richter. Prestemos também tributo às mais de 9 mil pessoas que desapareceram ou morreram nesta catástrofe na esperança de encontrarem, de alguma maneira, o seu caminho para casa :)
Eddie Vedder - Society - Into the Wild Soundtrack
Society é a música interpretada por Eddie Vedder, vocalista de Pear Jam no filme Into the Wild.
Existe também uma versão desta música interpretada por Eddie em conjunto com Johnny Deep.
Existe também uma versão desta música interpretada por Eddie em conjunto com Johnny Deep.
Hoje em Dia
Na semana do Dia da Mulher, era óbvio que tinha de nos fazer uma homenagem. Mas é necessário ir para além do óbvio, do já dito, do clichê. Mas como? Seria fácil, para mim, dizer que este dia pode ser um insulto para as mulheres, uma vez que as torna "diferentes" dos homens num momento em que tanto lutamos pela igualdade; podia ser romântica e dizer que é um dia para as mulheres se sentirem valorizadas.
Mas nós, mulheres, sabemos como lutar pelos nossos direitos e que todos os dias devem ser dias de valorização pessoal. Como pode uma mulher homenagear-se e homenagear todas as outras sem tocar no lugar comum?
Trazendo um grande homem para cá, para nos descrever de forma clara. Fica, então, a dica:
"As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos impossíveis. Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer.''
Miguel Esteves Cardoso.
10 de mar. de 2012
Chuck Norris
E é hoje o grande aniversário do nosso bem famoso CHUCK NORRIS, faz hoje 72 anos mas nunca deixa de nos intimidar :D
Brindemos
Brindemos
9 de mar. de 2012
para todas as pessoas boas deste mundo que merecem o nosso agradecimento - obrigado.
(uma das melhores versões desta música que alguma vez ouvi)
Pensamento do dia
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa
8 de mar. de 2012
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À VÌTIMA
Todos sofremos. Por diversas razões. Às vezes arranjamos a solução para o problema facilmente; um bom ouvinte e conselheiro pode ser suficiente. Mas quantas e quantas pessoas necessitam de um outro tipo de ajuda? De facto, acredito que não seja fácil expor determinadas situações a estranhos, ou não queremos que o nosso vizinho se aperceba de nada (porque "Está tudo bem lá em casa. E por aí?"), ou não temos noção da gravidade do que se está a passar, ou até não sabemos como pedir ajuda.
A APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) apresenta inúmeros serviços de apoio destinados a todos aqueles que sofrem e que podem dizer NÃO! ao sofrimento. O exercício destes serviços de ajuda, de apoio médico e de aconselhamento só são possíveis graças às contribuições monetárias recebidas pelos cidadãos e empresas.
AJUDE E SEJA AJUDADO!
(Para esclarecer alguma dúvida ou enviar uma sugestão, envie um mail para: mpessoa.contextos@gmail.com)
Amaral/Chetes - Si tú no vuelves
Si tú no vuelves
Se secarán todos los mares
Y esperaré sin ti
Tapiado al fondo de algún recuerdo
Si tú no vuelves
Mi voluntad se hará pequeña...
Me quedaré aquí
Junto a mi perro espiando horizontes
Si tú no vuelves
No quedarán más que desiertos
Y escucharé por sí
Algún latido le queda a esta terra
Que era tan serena cuando me querías
Había un perfume fresco que yo respiraba
Era tan bonita, era así de grande
No tenía fin...
Coro
Y cada noche vendrá una estrella
A hacerme compañía
Que te cuente como estoy
qué sepas lo que hay.
Dime amor, amor, amor
Estoy aquí ¿no ves?
Si no vuelves no habrá vida
No sé lo que heré
Si tú no vuelves
No habrá esperanza ni habrá nada
caminaré sin ti
Con mi tristeza bebiendo lluvia
Que era tan serena cuando me querías
Había un perfume fresco que yo respiraba
Era tan bonita, era así de grande
No tenía fin... No tenía fin
Coro/2
Y cada noche vendrá una estrella
A hacerme compañia
Que te cuente como estoy
qué sepas lo que hay.
Dime amor, amor, amor
Estoy aquí ¿no ves?
Si no vuelves no habrá vida
No sé lo que haré.
Assinar:
Postagens (Atom)